A Helicobacter pylori ou H. pylori, é uma bactéria encontrada no estômago. Ela sobrevive em um ambiente muito ácido graças a sua capacidade de converter a ureia em amônia e gás carbônico. Isso é o que lhe dá energia necessária para sobreviver.
More videos on YouTube
Caso a bactéria esteja presente no estômago, ela irá decompor a uréia, gerando grande quantidade de gás carbônico, que passa para o sangue do paciente e acaba sendo eliminado através da expiração. Acaba-se com a infecção utilizando antibióticos por um período de uma semana.
1- Ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes de pessoas infectadas (como por exemplo alimentos preparados por alguém que não lavou as mãos após usar o banheiro). 2- Transmissão através de saliva: sim, beijo provavelmente transmite o H.
As pessoas com úlceras gástricas podem beijar os companheiros sem medo. Segundo um novo estudo, é improvável que a bactéria causadora de úlcera, «Helicobacter pylori», seja transmitida pelo beijo. A bactéria é geralmente encontrada no corpo humano e, na maioria das vezes, é inofensiva.
Verdade. Não há restrição médica para cirurgia bariátrica em pacientes que tem gastrite.
No caso de pacientes que tiveram úlcera gástrica, possuam histórico familiar de câncer, ou sejam positivos para H. pylori, os cirurgiões foram unânimes em apontar a gastrectomia vertical ou pelo bypass gástrico com a remoção do estômago excluso do paciente como opções para a cirurgia bariátrica.
Após a cirurgia bariátrica, a recomendação de água é a mesma, mas é preciso ter cuidado com o volume de líquido ingerido, considerando o novo tamanho do estômago. O ideal é tomar água de uma forma mais fracionada, com menor volume por vez. Quem tem dificuldade em tomar água, pode optar pela água gelada ou aromatizada.
Nesse caso, o plano de saúde cobre cirurgia bariátrica de acordo com os seguintes critérios:
Como fazer a cirurgia bariátrica pelo Plano de Saúde: Quais são os primeiros passos?
Para a cobertura do plano de saúde, o beneficiário deve atender à todos os critérios a seguir: