O sêmen, também conhecido por esperma, é um líquido viscoso e esbranquiçado que é composto por diferentes secreções, produzidas nas estruturas do aparelho genital masculino, que se misturam no momento da ejaculação.
Mas, na maioria dos casos, o volume da ejaculação não está ligado à fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma. Homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas.
É possível ejacular várias vezes ao dia: VERDADEIRO Segundo João, não existe um limite definido. Reza a lenda que um homem na República Checa terá conseguido ejacular 57 vezes em 24 horas, com 57 mulheres diferentes e sem recurso a qualquer medicação.
A partir dos 30 anos de idade, ou neste entorno temporal, o homem passa a apresentar queda anual de 1% (em média) na produção de testosterona, de modo que no início da oitava década a concentração deste hormônio é 35% menor que aquela de homens jovens.
A diminuição da libido é uma redução no desejo sexual. As possíveis causas incluem fatores psicológicos (como depressão, ansiedade ou problemas de relacionamento), medicamentos e baixa concentração de testosterona no sangue.
A ansiedade é a causa emocional que mais bloqueia o mecanismo da ereção. O homem pode ter medo de falhar mais de uma vez ou se sentir inibido quando se relaciona com alguém que desperte atenção especial. A falta de controle ejaculatório também pode ser responsável pelo problema.
Segundo um estudo realizado pela indústria de medicamentos 'Body Logic MD', os rapazes que estão na faixa etária de 20 anos, são os mais atraentes.
A grosso modo, que o pico sexual ocorre aos 20 e poucos, o auge da forma física aos 30 e poucos, a mente aos 40 e 50 e a felicidade aos 60. Mas isso são apenas médias, e cada pessoa tem uma trajetória diferente. Por isso, o mais importante é reconhecer que a idade traz doses parecidas de altos e baixos.