O reino Protista compreende os protozoários e as algas uni e pluricelulares, com exceção das algas azuis, também chamadas cianofíceas ou cianobactérias, que devido a sua estrutura bioquímica é classificada no reino Monera.
Explicação: Por que os Protistas NÃO realizam a decomposição da matéria orgânica. Os seres vivos capazes de decompor a matéria orgânica são bactérias e fungos.
Resposta. Explicação: Tem uma sequência explicativa. É comum o uso de verbos no presente simples.
1)Quais são as características comuns aos moneras, Protistas e fungos que os vírus não compartilham ? a)Sao acelulares, procariontes, unicelulares e tem nutrições e respiração próprios .
Algumas características dos reinos são: Reino Monera: engloba os organismos procariontes. Nesse grupo, todos os representantes são unicelulares, e o modo de nutrição pode ser autotrófico ou heterotrófico. ... Reino Protista: engloba seres unicelulares e pluricelulares, eucariontes, autotróficos ou heterotróficos.
protistas e fungos possuem células eucariontes e procariontes e tem nutrição própria, e sua respiração também.
Os protozoários constituem um grupo de organismos vivos com algumas características bastante peculiares. Todos esses seres apresentam apenas uma célula, sendo, portanto, unicelulares, e não são capazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, são organismos heterotróficos.
Podem viver sem ar (bactérias anaeróbicas) ou com ar (aeróbicas). Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.
QUAL É A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE OS FUNGOS E AS PLANTAS Os fungos são heterótrofos (se alimentam de outros seres) e não sintetizam clorofila, não tem celulose na sua parede celular. Enquanto as plantas são autótrofas (realizam a fotossíntese sintetizando o próprio alimento), possuem clorofila na parede celular.
Já o vírus, são acelulares e dependem das células do próprio corpo para se desenvolverem. Assim, ele se multiplica no organismo na medida em que contamina outras células. Uma doença causada por fungos ou protozoários, pode ser percebida inicialmente por uma infecção na pele.
Os protozoários são seres unicelulares, procariontes e heterótrofos. Os fungos são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos. Já os vegetais são seres multicelulares, eucariontes e autótrofos. Por último, os animais, são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos.
A principal diferença entre as duas é a formação de suas células. As bactérias são unicelulares (uma célula) e procariontes (não possui núcleo e sua estrutura é simples). Já as plantas são pluricelulares (mais de uma célula) e eucariontes (possuem núcleo e sua estrutura é mais complexa).
Os fungos se nutrem de matéria orgânica viva ou morta que digerem através de exoenzimas que secretam. Estudos genéticos mostram que eles estão biologicamente mais próximos dos animais do que das plantas. Grande parte dos fungos é simbionte ou parasita de plantas, insetos, animais ou outros fungos.