Mantenha o respeito. É importante ter tato ao falar que quer terminar o noivado. Tente fazer com que o fim do relacionamento seja o mais fácil possível para ambos. Nunca grite ou xingue durante esse momento. Você pode dizer que vai sentir falta da pessoa mesmo que queira terminar o relacionamento definitivamente.
15 dicas de como superar o fim de um relacionamento
A causa mais comum de arrependimento está relacionada com rupturas sentimentais. Acontece no momento em que a pessoa que terminou o relacionamento percebe o verdadeiro valor do/a ex, seja por motivos reais ou lembranças enviesadas de sua relação.
Abra seu coração e peça apoio. Entre decidir que precisa terminar e ter a conversa final com seu parceiro pode levar algum tempo, permita-se esperar até que você esteja pronto para isso. Porém, não demore muito. Se você deixar passar meses, vai acabar se acomodando à relação e se sentindo mal de terminar.
Terminar um namoro gostando da pessoa: conselhos da psicologia
Escolha atitudes e comportamentos que te machucaram no passado e comece suas frases com “Eu não aceitarei um homem que... não me aceite como eu sou / me faça parecer idiota / se recuse a falar do futuro / não tenha tempo livre / não valorize o romance” Enfim, complete com aquilo que é importante para você.
O primeiro passo é identificar que sua relação chegou a um nível doentio e que é urgente romper esse envolvimento. Nesse caso, esse relacionamento não deve mais ser considerado como um caso de amor, mas sim uma relação de desrespeito que ultrapassa o aceitável.
Em um relacionamento infeliz há pouca comunicação Perder a vontade e confiança de falar com o parceiro(a) é praticamente uma sentença para o fracasso do casal. A comunicação é uma das chaves para ter uma relação saudável e feliz. Perder esta qualidade pode causar muitos problemas entre ambos.
Amor não correspondido, parceiro descomprometido, falta de compatibilidade e momentos de vida diferentes são algumas das principais razões que levam à infelicidade nos relacionamentos. Sofrer por amor dói e traz infelicidade. Porém, como tudo na vida, é sempre possível dar a volta por cima e recomeçar.
Isso acontece porque nosso aparelho psíquico, nossa mente, tende a concentrar seus esforços, sua libido, sua energia, na pessoa que é alvo do nosso amor. Mesmo que sem perceber, nos tornamos bastante “dependentes” daquela pessoa, no sentido de que ela passa a ocupar um lugar de grande destaque em nossa mente.