Explicação: exemplo de ação profilática é o saneamento básico, fluoração da água, iodo no sal etc./span>
São princípios da administração de medicamentos, exceto: Avaliar dose, via e hora da medicação, não sendo necessário averiguar a compatibilidade medicamentosa. Avaliar, sempre que possível, experiências anteriores da pessoa relativas ao(s) medicamento(s) que será(ão) administrado(s).
Existem três vias de administração de medicamentos consideradas principais:
Ação sistêmica - Diz-se que um medicamento tem ação sistêmica, quando seu princípio ativo, precisa primeiro ser absorvido (entrar na corrente sanguínea) para, só depois ,chegar no local de ação.
Via inalatória Os medicamentos administrados por inalação pela boca devem ser atomizados em partículas menores do que os administrados por via nasal, para que seja possível que o medicamento passe pela traqueia e entre nos pulmões.
das doenças respiratórias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, principalmente daqueles com patologia crônica, como a asma e a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)./span>
Via bucal é uma via de administração aplicada no interior das bochechas. Não é quase utilizada, salvo para administração de efeitos locais.
Deocil® SL está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.
A via de administração sublingual acontece quando um medicamento é administrado debaixo da língua, que é uma forma mais rápida de absorção pelo organismo, comparativamente aos comprimidos ingeridos por via oral, em que o comprimido ainda necessita de se desintegrar e ser metabolizado pelo fígado, para só depois ser .../span>
A administração de medicações pela via sublingual consiste em colocar o medicamento na mucosa oral (sob a língua) do paciente para rápida absorção do medicamento, uma vez que a absorção pela mucosa é mais rápida do que pela via oral, pois a região sublingual é altamente vascularizada por capilares sanguíneos.
O alívio da dor para alguns pacientes pode não ocorrer em até 30 minutos após a administração sublingual. Não tome este medicamento por mais de 5 dias a não ser que seu médico tenha autorizado. Este medicamento pode raramente torná-lo mais sensível ao sol.
Toragesic® é indicado como anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para tratamento a curto prazo, da dor aguda moderada a severa que necessita de analgesia do tipo opiáceo. Não está indicado em situações de dor crônica./span>
A posologia so Toragesic depende da forma farmacêutica recomendada pelo médico:
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, dispepsia (dificuldade de digestão), dor/ desconforto abdominal, diarreia, sudorese, edema (inchaço).
Toragesic® devem ser colocados e mantidos abaixo da língua, até completa dissolução, conforme orientações a seguir:
Procedimento de preparo dos comprimidos sublinguais inertes: 1) Distribuir a base de comprimidos (ORO-TAB®) sobre as cavidades do molde de modo a preenchê- las totalmente. Compactar o pó nas cavidades com o socador pelo menos três vezes.
Podem aumentar o risco de efeitos adversos: o uso concomitante com outros anti-inflamatórios não esteroides (Ex: dipirona, piroxican, diclofenaco, nimesulida, ibuprofeno, paracetamol) os adrenocorticoides, os glicocorticoides (Ex: dexametasona, hidrocortisona, prednisolona, budesonida), os medicamentos potencialmente ...
Toragesic 10mg frasco com 10 comprimidos sublinguais
Medicamento de Referência: Toragesic
Retenção de fluido e edema 29: retenção de fluido e edema 29 foram relatados com o uso de Toragesic®, e portanto, deve ser utilizado com cuidado em pacientes com descompensação cardíaca, hipertensão 30 ou condições similares.
Trometamol cetorolaco está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda de intensidade moderada a grave, que requeira analgesia equivalente a um opioide, como nos pós-operatórios. Não está indicado para condições nas quais a dor é crônica.