A entrada é um primeiro pagamento feito pelo consumidor no momento do financiamento. O valor restante recebe juros e, então, é dividido em parcelas que são pagas mensalmente até o fim da duração do contrato.
Você precisará oferecer pelo menos 30% como entrada e as parcelas não podem ser superiores à 30% da renda mensal da família. Nesse caso, se você pretende investir num imóvel de R$ 185 mil, por exemplo, deve juntar, no mínimo, R$ para dar de entrada e financiar o restante.
Como funciona o pagamento da entrada no financiamento?
20%
Segundo Gilberto Braga, professor do Ibmec-RJ, para fazer um financiamento pelo Caixa, o cliente precisava arcar com: Entrada, equivalente a 20% a 30% do valor total do imóvel. Custos com escritura e certidões. ITBI.
Outro tema muito recorrente é o montante mínimo para ser dado como entrada no financiamento. Esse é um valor que varia de uma instituição para a outra, sendo que a alíquota de 30% é a mais recorrente entre a maioria dos bancos. Entretanto, na Caixa, a entrada mínima para a aquisição de uma casa ou apartamento é de 10%.
Como funciona o financiamento imobiliário da Caixa?