No Antigo Testamento, o dízimo se apresenta como um costume antigo, já no livro de Gênesis, Abraão entrega o dízimo a Melquisedec (Gn , com a libertação do Egito e a legislação do Sinai, o dizimo se torna uma instituição legal com Moisés, necessária para o sustento e manutenção do templo.
O dízimo leva à noção de que 10% é o dinheiro de Deus e 90% são meus. Na realidade, 100 por cento é o dinheiro de Deus, e ele pode querer que eu canalize 90 por cento em sua obra e viva com 10 por cento. O dízimo pode ser uma rotina ruim. Dez por cento é oneroso para alguns e muito fácil para outros.
Porém, entendemos e aprendemos que como cristão, ser fiel no dizimo e nas ofertas não é uma opção. Ser fiel nesse princípio é fruto de fidelidade e gratidão a Deus. Fomos fiéis para com o Senhor e Ele tem nos dado as condições de também honrar nossas prestações mensais. Ele sempre é fiel, não a nós, mas a Sua Palavra.
Dizimo é a décima parte de toda a sua renda, seja ela qual for. A principio dizimo não era dinheiro, pois na época em que foi instituido não existia o dinheiro, o sistema era ainda de troca, de qualquer jeito receber em dinheiro também é uma espécie de troca. ... a- O DIZIMO É 10% DE TODA A SUA RENDA.
A fidelidade no dizimo faz a vida do fiel prosperar A Palavra de Deus no ensina que Seu compromisso é com Seus filhos obedientes, os quais tem compromisso com Ele.
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
É um compromisso entre a pessoa e o Senhor. Um tipo de “oferta” que demonstra grande responsabilidade do cristão, pois de acordo com as escrituras sagradas, é melhor não fazer o voto, do que votar e não cumprir. Primícia– Primeiro. Esta palavra significa “primeiro” e quer dizer que Deus está em primeiro plano.
O bendito ato de dar é o resultado de um coração agradecido a Deus por suas bênçãos. Costumo dizer que a oferta que agrada a Deus é a materialização de nossa gratidão. Se nossa oferta não traz a marca da gratidão, ela se torna ineficaz diante de Deus.
Você já pensou em criar a sua própria palavra de oferta?
Êxodo 25:2. Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba-a de todo aquele cujo coração o compelir a dar.
Significado de Oferta substantivo feminino Denominação de tudo aquilo que é oferecido no mercado: oferta de emprego, de serviços, de produtos etc.
Oferta é o ato de oferecer, doar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado, com desconto. A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados. Exemplo: as ofertas de emprego.
verbo transitivo Apresentar como oferta, dar como oferta, oferecer; presentear.
Ter um coração contrito, praticar a justiça, amar a misericórdia, andar em humildade, obedecer os mandamentos, servir ao próximo e praticar a Palavra de Deus são atitudes que exigem de nós, por isso podem ser consideradas ofertas de amor.
Aquilo que se oferece: 1 oferenda, presente, prenda, lembrança, regalo, brinde, mimo, dom. Proposta de compra e venda: 2 proposta, promessa, policitação, licitação.
A relação entre a quantidade e p preço é chamada lei da oferta e diz que quando o preço subir a quantidade ofertada aumentará e diminuirá quando o preço cair. O preço e a quantidade ofertada estão positivamente relacionados, quando um sobe, o outro também sobe, e quando um cai o outro também cai.
A Lei da Oferta e da Procura (Demanda) busca estabilizar a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, enquanto procura é o interesse existente em relação ao mesmo.