Fortalecimento do casco do cavalo Com o passar do tempo, entre um casqueamento e outro, o casco do cavalo pode se tornar quebradiço. Uma forma de reduzir as chances dessas rachaduras é apostar no uso de uma base casco de cavalo, trata-se de um produto enriquecido com pantenol e cálcio.
– Outra alternativa é utilizar ferraduras ortopédicas especiais que transferem o peso do casco, tirando da rachadura e colocando mais para a ranilha, sem colocar o peso no local da rachadura – explica o médico veterinário.
A base casco de cavalo da Impala tem essa cor mais laranjinha na embalagem, mas ao passar nas unhas ele fica transparente, como da para ver na foto. Fica com a aparência de uma base comum. Sempre aplico uma camada dela antes de aplicar os esmalte, assim a base age nas unhas e protege elas do esmalte ao mesmo tempo.
Para usar o casco de cavalo para fortalecer as unhas basta passar a base casco de cavalo 1 vez por semana, sem colocar outro esmalte por cima, para que não haja nenhuma reação química indesejada que altere as propriedades da base, fazendo com que ela perca seu efeito.
O que a empresa promete: Base com hidrolisado de queratina e D-Pantenol, ideal para unhas frágeis e quebradiças. O produto possui em sua fórmula ativos capazes de reparar e selar as camadas das unhas, além de hidratar e recuperar seu brilho natural.
-Aplicar uma camada de base para fortalecer unhas fracas com formaldeído, casco de cavalo ou com cravo-da-índia sempre antes de aplicar qualquer esmalte; Um excelente remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças é aplicar, antes de qualquer esmalte, uma base caseira fortalecedora de unhas.
Vale lembrar que tem que deixar as unhas respirarem um pouco né. Então nada de ficar muito tempo com as unhas pintadas, deixe pelo menos um ou dois dias elas sem nada. Aplico a base antes de outro esmalte, assim ela vai tratando as unhas e as protege do esmalte.
Tabela de Comparação dos Melhores Fortalecedores de Unhas
6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas
Infecções nas cutículas Muitas vezes, ao cortar as cutículas muito rentinhas, é comum se formarem infecções e proliferação de fungos na base da unha, que também atrapalham o seu crescimento.
As unhas dos pés e das mãos são iguais. Muitos acham que as dos pés são mais grossas, mas é apenas impressão. Quem tem a unha dos pés soltas ou tortas por causa de um trauma deve usar antissépticos nos sapatos para evitar fungos. É importante também deixar os pés no sol e lavar bem as meias, que devem ser de algodão.
O descolamento das unhas dos pés (chamado de onicólise) e a mudança na coloração são devidos a vários fatores, sendo a micose de unha a causa mais comum. Esta é uma infecção causada por fungos adquiridos pelo contato com o solo, animais, outras pessoas ou objetos contaminados como tesouras, lixas de unhas e alicates.
Os pés ficam menos expostos Afinal, estamos constantemente batendo, coçando, tocando, arranhando e causando pequenos traumas nelas. Apesar de serem na maioria das vezes insignificantes, esses fatores podem estimular o crescimento das unhas.
A unha demora de 6 a 9 meses para crescer no tamanho que era anteriormente, e é mais lento nos pés do que nas mãos. Existem vitaminas, como a biotina, para acelerar esse crescimento.
Gabbi explica que, se houver prejuízo à fábrica da unha, ela pode nunca mais crescer. Mas, em casos mais simples, as unhas das mãos levam cerca de 40 dias para "despontar" e 3 meses para crescer completamente. Já na unhas dos pés, esse tempo tende a ser de quatro a cinco vezes maior.