Se ele não aparecer aqui, o próximo passo é fazer uma busca pelo seu PC. Para isso, vá até o menu Iniciar --normalmente localizado no canto inferior esquerdo da tela--, clique em Localizar > Arquivos ou pastas. Digite o nome do arquivo que você gostaria de encontrar no campo Nome da janela de comunicação que se abrirá.
Nas versões modernas do Windows, você verá uma pasta “ProgramData” na unidade do sistema, geralmente a unidade C: . Esta pasta está oculta, portanto, você a verá apenas se mostrar arquivos ocultos no Gerenciador de arquivos.
A pasta ProgramData está localizada na raiz da sua unidade C : . Como o AppData, ele fica oculto por padrão, portanto você não o verá, a menos que mostre pastas ocultas. O ProgramData é “usado para dados de aplicativos que não são específicos do usuário”, de acordo com a Microsoft.
Windows 7. Selecione o botão Iniciar e selecione Painel de Controle > Aparência e Personalização. Selecione Opções de Pasta e selecione a guia Exibir. Em Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e OK.
Abra o Explorador de Arquivos desde a barra de tarefas. Selecione Exibir> Opções > Alterar pasta e opções de pesquisa. Selecione a guia Exibir e em Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e OK.
Para voltar a enxergar a pasta e os demais arquivos ocultos, toque no botão de menu do dispositivo, e em seguida, acesse a opção “Configurações”. Na tela exibida, marque o item “Show hidden files”, ou “Exibir arquivos ocultos”. Pronto!
Muitos usuários perguntam como encontrar arquivos ocultos no Android? Os arquivos ocultos podem ser vistos no Gerenciador de arquivos> clique em Menu> Configurações. Agora vá para a opção Avançado e alterne para “Mostrar arquivos ocultos“. Agora você pode acessar os arquivos que estavam ocultos anteriormente.
Agora, vamos lhe ensinar como desocultar as pastas. Abra o explorador de arquivos, em seguida vá para opção exibir, e selecione a opção itens ocultos. Em seguida, selecione as pastas desejadas para desocultar e clique na opção ocultar itens selecionados. Selecione a opção desejada.
No Windows Explorer, escolha Organizar > Opções de pasta e pesquisa. Clique na guia Visualizar na caixa de diálogo Opções de pastas. Em Configurações avançadas, selecione Exibir arquivos e pastas ocultos. Cancele a seleção da opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos.
Tirar vírus e recuperar pen drive no PC (Windows)
Clique com o botão direito sobre qualquer documento ou pasta que você deseja ocultar e selecione a opção “Propriedades”. Dentro da aba “Geral”, marque a caixa “Oculto” dentro do campo de “Atributos” e confirme em “Aplicar”. Como em um passe de mágica, o conteúdo desaparece diante dos seus olhos.
Na janela que abrir, acesse a aba "Modo de Exibição" e procure pela opção "Pastas e arquivos ocultos". Marque a opção "Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas" e confirme as alterações pressionando o botão "OK". Com isso feito, é chegada a hora de esconder os seus arquivos.
Clique com o botão direito do mouse na nova pasta e selecione "Renomear". Remova o texto que é lido pela "nova pasta", mantendo pressionada a tecla Alt e digite 0160 no teclado numérico (os números acima da parte do teclado do teclado). Solte a tecla Alt e clique em "Login". Agora você tem uma pasta sem nome.
Como criptografar um arquivo
Clique com o botão direito do rato na pasta ou ficheiro que pretende encriptar e, em seguida, clique em Propriedades. Clique no separador Geral e clique em Avançadas. Seleccione a caixa de verificação Encriptar conteúdo para proteger dados, clique em OK e, em seguida, clique novamente em OK.
Como criptografar um arquivo TXT. o botão direito do mouse no arquivo TXT e selecione "Propriedades" no menu de contexto . Clique na guia "Geral". Clique em "Avançado " e marque a opção " Criptografar o conteúdo para proteger os dados .
Para utilizar o BitLocker é muito simples: no Painel de Controle, abra a pasta "Sistema e Segurança". Dentro dela será possível localizar a opção "Criptografia de Unidade de Disco BitLocker". Basta clicar nela ou em "Proteger o computador criptografando dados de disco" para ativar a ferramenta.
O que significa “Sua conexão não é segura”? Quando um site com conexão segura é acessado, o URL começa com “HTTPS” independente do navegador que esteja usando. Isso indica uma conexão criptografada. Quer dizer que as informações que você envia pelo site não podem ser acessadas ou roubadas.