Onde Passear Em Petrpolis RJ?

Onde passear em Petrpolis RJ

Prepare-se para se apaixonar por um dos meus destinos preferidos da região serrana do estado do Rio de Janeiro: depois de ler este post, você vai saber tudo o que fazer em Petrópolis. 

Natal Imperial começa no dia 30 de novembro com show da cantora Zizi Possi em Petrópolis

É bem comum combinar passeios saindo da capital para conhecer Petrópolis. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento.

Construído no ano de 1944, ele dispõe de lindos salões distribuídos em 6 andares e um interior estilo rococó, uma fachada em estilo normando francês, além de um lago nos jardins do local.

Onde comer: melhores restaurantes em Petrópolis

Onde comer: melhores restaurantes em Petrópolis

Se ainda tiver dúvidas sobre quais lugares visitar ou como chegar até eles, considere contratar uma visita guiada por Petrópolis. Assim, você não se preocupa com o roteiro, pois estará tudo pronto com o melhor de Petrópolis para você conhecer em 1 dia!

Com tanto o que fazer, fica até difícil saber por onde começar. E foi exatamente por isso, para te ajudar a dar o start no passeio, que a Sou Petrópolis reuniu num só local 22 roteiros para aproveitar o que há de melhor em Petrópolis com gastronomia, programas histórico-culturais, recantos dignos de se fazer um ensaio fotográfico, ambientes pet-friendly e destinos indicados para levar a criançada.

QUER RECEBER NO SEU E-MAIL NOSSO E-BOOK GRATUITO?

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre as boas pousadas de Petrópolis, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

De uma forma geral, eu não recomendo a visita por simplesmente não ser nada demais. A área visitada do Castelo de Itaipava é bem restrita, não tendo nenhum grande aspecto que valha a pena conhecer. Uma foto do exterior já seria o suficiente. 

09. Conheça produtores locais e experimente alimentos orgânicos

09. Conheça produtores locais e experimente alimentos orgânicos

A casa que recebeu o nome de “Encantada” foi a residência de verão do Pai da Aviação: Santos Dumont. Hoje ela é um museu com objetos, livros, cartas e mobiliário que pertenceram ao inventor. Os destaques são o chuveiro e as escadas que só podem ser subidas começando com o pé direito.

8. Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Primeira parada: o coração da cidade. Nessa matéria você confere dicas de atividades ao ar livre, programas culturais, alimentação e hospedagem no Centro Histórico, onde a maior parte das atrações é feita a pé.

Roteiro pelos museus de Petrópolis

Mesmo estando na região serrana no estado, Petrópolis possui um clima constante durante o ano inteiro, com temperaturas mais agradáveis. A temperatura mínima costuma ficar em torno dos 17°C, e a máxima fica nos 27°C. 

Com certeza, você se amarrar por esse tour autoguiado, que dispõe de sinalização para as salas e principais obras. O local abriga diversos objetos, dos quais posso destacar as coroas de D. Pedro I e D. Pedro II.

Veja também: 10 opções de lazer para aproveitar o melhor do Palácio Quitandinha

11 filmes para assistir nos cinemas de Petrópolis neste fim de semana

A entrada é paga. Você pode conferir se estará aberta na data da sua viagem no site da prefeitura.

Com paisagens e ambientes que, certamente, são pano de fundo ideal para o romance, a Cidade Imperial te oferece o necessário para escrever novos capítulos de sua história de amor. São opções de passeios, restaurantes e hotéis charmosos e muito convidativos.

Quantos dias são necessários para conhecer Petrópolis?

É claro que dá para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Petrópolis em 1 dia só, porém, se possível, recomendamos que você fique pelo menos um final de semana ou 3 dias na cidade. Você conseguirá visitar tudo com calma e não vai se arrepender!

O que fazer em Petrópolis em 3 dias?

Roteiro de 3 dias em Petrópolis
  • Sesc Quitandinha.
  • Palácio de Cristal.
  • Museu Imperial.
  • degustação na Buda Beer.
  • degustação na Buda Beer.
  • Museu Casa de Santos Dumont.
  • pôr do sol na rampa do parque São Vicente.
  • Museu de Cera de Petrópolis.
1 de set. de 2016

Quais são os 5 distritos do município de Petrópolis?

Sendo assim atualmente o município é organizado em 5 distritos: Petrópolis, Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. O nome da cidade está correlacionado a construção do Palácio de Verão, que oficialmente foi nomeado como Palácio de Petrópolis homenageando o Imperador Dom Pedro II.

Qual a melhor época para ir para Petrópolis?

Quando ir. Petrópolis pode ser visitada o ano inteiro, mas combina especialmente bem com o friozinho dos meses de junho, julho e agosto, que são também os meses mais secos. No inverno, as temperaturas mínimas chegam a ficar abaixo de 10ºC de madrugada — mas ao meio-dia do dia seguinte deve passar dos 20ºC.

Quais pontos turísticos estão abertos em Petrópolis?

Confira 6 atrações de Petrópolis que reabriram ou estão prestes a voltar a funcionar
  • Museu Imperial Foto: Divulgação.
  • Museu Casa de Santos Dumont Foto: Divulgação.
  • Museu de Porcelana Foto: Divulgação.
  • Casa Petrópolis Foto: Bruno Soares/Divulgação.
5 de jun. de 2021

Quando é frio em Petrópolis?

Quando ir Petrópolis Para se ter uma ideia, julho é o mês mais “gelado” do ano com mínima média na casa dos 17•C e máxima de 27•C. Já janeiro e fevereiro são os meses mais quentes, com temperaturas que variam entre 24•C e 33•C. Porém, a melhor época para visitar o local acaba sendo mesmo o inverno.

Quando faz frio em Petrópolis?

Temperatura média em Petrópolis A estação fresca permanece por 3,1 meses, de 10 de maio a 14 de agosto, com temperatura máxima diária em média abaixo de 23 °C. O dia mais frio do ano é 21 de julho, com média de 10 °C para a temperatura mínima e 22 °C para a máxima.

O que fazer em 1 dia em Itaipava?

Itaipava, RJ: O que fazer em 1 dia Você pode começar o passeio com uma visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde o viajante encontra várias opções de trilhas ecológicas e cachoeiras. A partir dali, vale muito a pena dar um pulo no Hortomercado para provar as delícias locais e ver as lojinhas da região.