5 passos para aprender arte do zero
Os primeiros artefactos tangíveis que podem ser considerados arte aparecem na Idade da Pedra (Paleolítico superior, Mesolítico e neolítico). Durante o Paleolítico (25 000–8 000 a.C.) o Homem era ainda caçador-coletor, habitando cavernas que viriam a ser os primeiros suportes de arte rupestre.
Período no qual surgem grandes tendências artísticas como expressionismo, fauvismo, cubismo, futurismo, abstracionismo, dadaísmo e surrealismo. Esses movimentos representam muito para o mundo das artes, e apresentaram grandes artistas e surpreendentes obras à história da arte.
A História da Arte acompanha todo o desenvolvimento da história da humanidade. E isso pode ser visto desde a arte rupestre até os nossos dias. ... Sendo assim, ela está dividida em vários períodos, nos quais se verificam as variadas formas de produção artística de inúmeras civilizações ao longo da história humana.
Arte Etrusca. Arte Grega. Arte Romana. Arte Paleocristã ou Cristã Primitiva.
A arte brasileira surgiu da mistura de outros estilos e se inicia desde o período da Pré-História há mais de 5 mil anos, até a arte primitiva. ... Outra a ser citada é a arte indígena, na época do descobrimento do Brasil, quando no início, havia cerca de 5 milhões de índios.
A arte no início de nossa colonização Outro fator para determinarmos quando a arte surgiu no Brasil, precisamos saber que, com a chegada dos portugueses, entre os séculos XV e XVI, também chegaram ao Brasil as primeiras influências da arte renascentista e do berço do período Barroco.
A arte brasileira teve início nas pinturas rupestres registradas nas cavernas, geralmente abordando fenômenos da natureza e animais da região. Os desenhos eram feitos com pigmentos minerais e vegetais, além de sangue de animais abatidos.
Arte brasileira é o termo utilizado para designar toda e qualquer forma de expressão artística produzida no Brasil, desde a época pré-colonial até os dias de hoje.