Ao pressionar a tecla F5 ou clicar no ícone Materials, você vai para o contexto Shading e os botões de materiais vão aparecer. Esta janela deveria estar vazia no momento. Adiciona um novo material e liga ele ao objeto ativo ou aos dados do objeto.
2- No Blender, active o modo de trabalho Video Editing. Utilize o menu Add e escolha a opção adicionar imagens. 3- Navegue até á pasta onde tem armazenadas as imagens. Seleccione as imagens que pretende adicionar e clique em “Add Image Strip”.
Comece por criar um UV map para o seu objeto. É recomendável dividir a área de trabalho em 2 janelas: 3D View e UV/Image Editor. No UV/Image Editor, clique em New para criar uma imagem onde poderá pintar.
Selecione opção Unwrap, e rapere que o desenho na janela UV/Image Editor já aparece. Depois de salvar, faça o seguinte, na janela UV/Image Editor clique em Image e depois em Abrir (Open) e procure a textura no seu HD. Observe como a textura se enquadra perfeitamente.
Para começar, no menu da 3D View, clique em View e em seguida escolha a opção Backgound Image. Ao clicar em Background Image um menu abrirá. Para abrir a imagem desejada, clique em Use Background Image. Em seguida clique em Load e procure a imagem no seu HD.
Aplicando textura em uma forma 3D no Photoshop