Benefícios da goiaba e do chá das folhas de goiaba
O chá deve ser feito adicionando as folhas de goiabeira a 1 litro de água fervente e deixar cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber em seguida.
Modo de uso: Massageie com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) em movimentos circulares, por cerca de 10 minutos. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e facilita a chegada de nutrientes até os folículos pilosos. Deixe agir durante 2 horas ou, se preferir, durante a noite toda.
Ingredientes para fazer Chá de folha de goiaba para emagrecer:
Resposta. Explicação passo-a-passo: Por que cada folha tem 10 gramas, por isso são 3 folhas.
Modo de preparo Colocar as folhas de goiabeira e de vassourinha-doce em um recipiente e adicionar água fervida. Tampar, deixar esfriar e coar. Fazer a higiene íntima normalmente e, quando acabar, lavar o local com a infusão durante alguns minutos. Secar com um pano limpo e macio.
Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino.
Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.
Publicado em: Revisado em: Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.
Corrimento e odor forte podem indicar desde infecções mais leves, causadas por fungos e bactérias que se proliferam quando há um desequilíbrio da flora vaginal, até doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia.
Bactérias. Infecções bacterianas podem causar corrimento vaginal branco. A vaginose bacteriana é uma da principais causas, tendo como agente infeccioso a bactéria a Gardnerella vaginalis e a Gardnerella mobiluncos, que traz, além do corrimento pastoso, coceira, queimação ao urinar e cheiro desagradável.
O corrimento normal pode ser inodoro ou ter algum cheiro, mas normalmente esse cheiro é suave e não incômodo. Ele pode se misturar à urina ou ao sangue durante a menstruação e isso pode influenciar o cheiro sentido na roupa íntima.
Ter a calcinha molhada na gravidez ou apresentar algum tipo de corrimento vaginal é bastante normal, especialmente quando esse corrimento é claro ou esbranquiçado, pois acontece devido ao aumento de estrogênios no corpo, assim como aumento da circulação na região pélvica.
Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.
Seus principais sintomas são um odor forte, que se assemelha a peixe podre, incômodo na área, seguido de um corrimento meio acinzentado com textura granulosa.
O que é corrimento vaginal O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.