Quando ingerido na forma de cápsulas, é recomendada a ingestão de 2 cápsulas por dia, sendo recomendada uma dose de 250 mg por dia. Para aplicar na pele, é recomendada a aplicação de algumas gotas de óleo sobre a região a ser tratada, massageando em seguida para a completa absorção do produto.
O Mais Procurado O óleo de rosa mosqueta epilê é um dos mais procurados do mercado, sendo o produto da marca Rugo´l o que mais se destaca. A sigla epilê significa óleo puro, por isso é uma ótima opção para atenuar cicatrizes, queimaduras, queloides e estrias!
O óleo pode ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, principalmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão, por exemplo. No caso de ser utilizado para prevenir estrias, pode ser recomendado pelo dermatologista a sua aplicação pelo menos 2 vezes por dia.
Com diversos nutrientes e vitaminas, o óleo de rosa mosqueta mostra toda sua versatilidade nos cuidados com o corpo. Ele funciona na hidratação do cabelo, pode ser incluído no cronograma capilar, fortalece unhas quebradiças e atenua as estrias.
Ele também contém vitamina E, um antioxidante conhecido por seus efeitos anti-inflamatórios. Dessa forma, o óleo de rosa mosqueta pode ajudar a aliviar a irritação resultante de: Rosácea. Psoríase.
Óleo de rosa mosqueta: promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias.
Outras medidas que ajudam a controlar a rosácea são: “Evitar bebidas alcoólicas, temperaturas extremas, bebidas quentes, comidas muito condimentadas, noites mal dormidas, assim como o estresse. Manter hábitos saudáveis também é importante para amenizar os sinais”, concluiu.
Produtos para pele com rosácea: como tratar as manchas vermelhas, sensibilidade e o ardor com skincare
No caso da pele com rosácea, a dica é apostar nas versões que contem com propriedades calmantes e que ajudem a regular a circulação sanguínea - como é o caso da argila vermelha. "Ela tem uma ação suave que é ótima para as peles mais sensíveis", acrescenta a dermatologista.
E fique de olho na alimentação... Por isso mesmo, o plano alimentar de quem sofre com rosácea deve ser específico. Devem ser evitados, por exemplo, bebidas alcoólicas, alimentos condimentados (salsichas, salames), ricos em sódio, café, pimenta e alimentos apimentados.
Para parar a vermelhidão relacionada com secura, reduzir a freqüência da esfoliação e reforçar a barreira da pele com hidratação. A sugestão é procurar por um hidratante com ácido hialurônico e niacinamida.