Uma pessoa cinestésica gosta de tocar, sentir, cheirar e movimentar-se. ... Diferente de um cliente visual, que precisa ver para crer, do auditivo que precisa ouvir para entender, o cinestésico precisa sentir e entrar em contato físico com o objeto ou com seu interlocutor.
Seus valores são: aparência, beleza, organização, limpeza. Ela quer ver. Então, apresente-lhe um catálogo, mostre os produtos, explore expressões como: “veja isso'', “olhe para'', “à luz de'', “o brilho do'', e assim por diante. 2- Outra pessoa cumprimenta dando um tapinha (ou tapão) nas costas.
Como o nome indica, as pessoas do tipo visual têm nas imagens um grande elemento para fixação do aprendizado. Ter a sua frente gráficos, fórmulas, diagramas e textos facilita tudo para ela. ... Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado.
Visual
Os estilos visuais são agrupados nas opções de exibição, sombras, iluminação, exposição fotográfica e plano de fundo no modelo. O estilo de estrutura de arame exibe a imagem do modelo com todas as arestas e linhas desenhadas, mas sem superfícies desenhadas.
Tipos de poemas visuais. Poesia Concreta. Poema Cinético. Poesia Fônica.
Os poemas visuais são textos que, diferente das produções literárias tradicionais, mesclam o contexto visual com o contexto literário. São conhecidos por apresentarem desenhos, símbolos, construídos com as próprias palavras, que estão diretamente ligados à mensagem escrita que apresenta.
A poesia cibernética é uma ramificação da Literatura Digital. ... A Poesia Digital pode ser apresentada em instalações de arte, a partir de filmes ou vídeos digitais e na internet, por meio de diferentes sites.
Vamos entender que um poema visual é aquele que nos traz sentimentos e sensações ao vermos ele, muitas vezes está escrito de uma forma diferente, em circulo, com espaçamentos maiores, enfim, algo que não só as frases e versos mas que tudo vai nos causar um certo incomodo e uma certa sensação diferente.
Um poema imagem é aquele que não fala com o leitor somente através de palavras, mas também de alguma forma especifica ou imagem que as palavras criam.
Formas poéticas se referem aos vários conjuntos de "regras" seguidas por poemas de certos tipos. As regras podem descrever aspectos como o ritmo ou métrica do poema, o seu esquema de rima, ou o seu uso de aliteração. Essa categoria contém artigos discutindo tais conceitos.
Há poemas que têm uma forma fixa, isto é, submetida a regras determinadas quanto à combinação dos versos, das rimas ou das estrofes. Assim o soneto, o rondó, o rondel, a balada, o cantoreal, o vilancete, a vilanela, a sextina, o pantum, o haicai e a quadra popular.
Os poemas de formas fixas são poesias do gênero lírico. Eles seguem sempre a mesma regra segundo a quantidade de versos, estrofes e o esquema de rimas.
Poemas com estrutura fixa: