a cultura é transmitida pela herança social : o indivíduo aprende a cultura no grupo social e não por herança genética.
Resposta. Resposta: A cultura de massa está diretamente ligada a forma que a indústria cultural veicula as informações para a população em todos os segmentos de entretenimento e consumo.
Uma diferença marcante entre a cultura de massa e as culturas populares e eruditas é que estas perduram por muito tempo e são sempre lembradas e revisitadas, enquanto a cultura massificada tem um curto prazo de validade.
Cultura e identidade são pertinentes, pois cultura não só é um produto da vivência dos homens, é também um processo dessa produção. E identidade é constituída sempre em uma certa relação com o onde o homem está situado~ nessa relação o homem se define. ... Então, o homem se dá sempre por perspectivas e ou delimitações.
Características da Cultura de Massa
Tipos de meios de comunicação Os meios de comunicação de massa mais comuns são: televisão, rádio, revista, Internet, livros e cinema.
De acordo com o campo e atuação, existem dois tipos de meios de comunicação: Individual: os meios de comunicações individuais estão pautados na comunicação interna, interpessoal (entre as pessoas), por exemplo, a carta (correio), telefone, fax. Massa: os meios de comunicação de massa são mais amplos e externos.
→ Meio de comunicação social ou em massa Ferramenta que possibilita comunicar a um número grande de pessoas, ou seja, transmitir informações em massa. São exemplos: televisão, rádio, internet (veículos de informação).
A Comunicação de Massa se dá pela disseminação de informações pela Mídia. ... A comunicação de massa é a comunicação feita de forma industrial, ou seja, em série para atingir um grande número de indivíduos, a sociedade de massa.
Os meios de comunicação de massa caracterizam-se por terem três objetivos fundamentais para seu público: educar; informar; proporcionar entretenimento.
Os meios de comunicação individual não são destinados a comunicação em massa, como é o caso da televisão, que comunica a muitas pessoas ao mesmo tempo. Os individuais são destinados a uma comunicação mais direta, "de pessoa para pessoa". Exemplos: cartas, aplicativos de mensagens instantâneas, telefone.