EQST

Como Trabalhar Em Sala De Aula Com Alunos Com Sndrome De Down?

Como trabalhar em sala de aula com alunos com síndrome de Down?

Dicas e estratégias para potencializar a aprendizagem de crianças com Síndrome de Down

  1. Adapte o conteúdo ao nível de conhecimento da criança;
  2. Ofereça suporte/apoio físico ou visual sempre que necessário;
  3. Fragmente o conteúdo a ser ensinado e trabalhe um tópico de cada vez;
  4. Use linguagem simples e clara;

Como desenvolver a fala síndrome de Down?

Além disso, também disponibilizamos informações sobre dois métodos que podem ajudar o bebê com síndrome de Down desenvolver suas habilidades de fala e comunicação: Afetoterapia, o método Padovan, a terapia com fitas adesivas de kinésio e o sistema talk tools.

Como a síndrome de Down é diagnosticada?

O diagnóstico da síndrome de Down pode ser feito durante a gravidez através de exames específicos como translucência nucal, cordocentese e amniocentese, que nem toda grávida precisa fazer, mas que normalmente é recomendado pelo obstetra quando a mãe tem mais de 35 anos ou quando a gestante possui síndrome de Down.

Qual o exame que detecta Síndrome de Down?

O NIPT é um exame de sangue simples que serve para avaliar possíveis alterações cromossômicas do feto, como a síndrome de Down, síndrome de Edwards, síndrome de Patau e as alterações dos cromossomos sexuais: síndrome de Turner, síndrome de Klinefelter.

Quais as características de um bebê com síndrome de Down?

Características fenotípicas da Síndrome de Down A criança possui a face achatada, prega epicrântica, fenda palpebral obliqua, manchas de Brushfiled na íris, língua protrusa e fissurada, palato ogival, anomalias dentárias, hipoplasia mandibular, orelhas pequenas, dismórficas e de baixa implantação.

Como seria possível verificar a presença de síndrome de Down sem ver as características físicas do bebê?

Resposta. Resposta: Atualmente, o teste mais comum é feito entre a 11ª e a 13ª semana de gravidez por meio de ultrassom. Nele, o médico mede a quantidade de um líquido atrás do pescoço do bebê chamado translucência nucal.

Qual a probabilidade de um bebê nascer com síndrome de Down?

Uma grávida de 30 anos tem 1 em 1.

Como evitar ter um filho com síndrome de Down?

Para evitar uma gravidez de risco, então, o médico sugere a ingestão suplementar de ácido fólico que, por ser solúvel na água, não se deposita no organismo e não apresenta efeitos colaterais: “Alguns laboratórios já realizam exames para detectar as alterações genéticas da enzima, que também estão relacionadas a ...