Posologia do Flebon Tomar um comprimido de 50 mg três vezes ao dia, via oral, por 30 dias, podendo ser usado por até 60 dias.
2 a 3 comprimidos de 250 mg, três a quatro vezes ao dia, por um período de 3 a 4 dias. A terapia com ácido tranexâmico deve ser instituída logo após o início do sangramento intenso. Nos casos em que o aumento do fluxo já é previsto, deve-se iniciar o tratamento no 1º dia do ciclo.
Ácido Tranexâmico é destinado ao controle e profilaxia de hemorragias provocadas por hiperfibrinólise e ligadas a várias áreas, como cirurgias cardíacas, ortopédicas, ginecológicas, obstétricas, otorrinolaringológicas, odontológicas, urológicas e neurológicas; em pacientes hemofílicos e nas hemorragias digestivas e das ...
Cremes. Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.
Misture a água oxigenada com um pouco de água e depois coloque a mistura em uma compressa e aplique no local da mancha por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna e sabão.
O bicarbonato misturado à água promove uma espécie de esfoliação na pele, removendo a camada superficial, amenizando as manchas escuras. O problema é que, dependendo de como a solução for usada, pode gerar consequências indesejadas como irritação, vermelhidão e coceira. “O bicarbonato é alcalino e o ph da pele é ácido.
“É muito abrasiva, altamente irritante para a pele. Se você usá-la em cima de uma mancha, por exemplo, vai irritar sua pele, provavelmente causar um machucado e uma queimadura. Na tentativa de a pele cicatrizar essa irritação, a mancha pode ficar ainda mais escura e maior.
Ferimentos feitos com objetos enferrujados pedem cuidado maior. Nesses casos, a água oxigenada e outros anti-sépticos ajudam, mas deve ser avaliada a necessidade também de uma vacina antitetânica. Todas essas substâncias devem ser usadas, com certeza, quando já existe infecção, pois matam os microrganismos.
Isso não apenas exige que os frascos sejam mantidos bem fechados, como faz a água oxigenada reagir quimicamente com o sangue e o plasma expostos em uma ferida, liberando o átomo de oxigênio que estava “sobrando”. É essa liberação que faz o líquido borbulhar – restando, então, apenas água comum.
Realmente, a água oxigenada é um produto usado muitas vezes como bactericida e, por isso, a maioria das pessoas conhece o fenômeno que ocorre quando ela entra em contato com o ferimento: há uma intensa efervescência. Várias pessoas dizem que essa espuma formada indica a presença de infecção.