Para facilitar a identificação das portas USB em um computador, as fabricantes costumam diferenciá-las por cor. As entradas USB no padrão 2.
Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).
Vá até "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse sobre ele, depois escolha "Gerenciar". No meu "Repositório" escolha "Gerenciamento de disco". 2. Você verá todas as partições SSD.
Não há nenhum método via software que seja confiável para avisar ao usuário sobre a existência de slot M. 2 em seu notebook. A única forma de descobrir se sua máquina possui a interface é por meio do manual ou abrindo o computador para verificar a placa-mãe.
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
Para isso, abra a página Meu computador e clique com o botão direito no ícone do HD e, vá para Propriedades. Na janela que será aberta clique em Ferramentas (na aba da segunda linha). Feito isso, na opção de Verificação de erros, selecione o botão Verificar.
Sempre que você quiser saber se um HD é compatível com a sua placa-mãe, primeiro identifique o tipo de disco rígido que você tem em mãos. Em segundo lugar, utilize o HWiNFO para descobrir se a sua placa-mãe suporta tal barramento.
3,0 Gb /s
O limite da interface SATA é muito maior que os HDs com o antigo padrão ATA, que só podem transmitir até 133 MB/s de dados. Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s.
Se você possui um disco rígido SATA II instalado no seu computador, este programa (HWiNFO) exibirá "Interface" -> 3 Gb / s (300 MBs) na categoria "Unidades", mas se você usar o programa "SiSoftware Sandra ", você verá em" Placa mãe "que o" Modo SATA máximo "em" Controlador de disco "é" SATA600 "ou SATA III / 6Gb / s ( ...
O SATA (Serial ATA) é o substituto do padrão IDE (Integrated Drive Electronics), que posteriormente foi renomeado para PATA (Parallel ATA). A novidade é o uso cabos menores, pois é necessário a utilização de apenas sete fios, enquanto no padrão anterior eram usado 40 fios.
Os de 3,5 polegadas são maiores e mais robustos, indicados para instalação no interior de desktops. Em geral, é possível instalar um HD de 2,5 polegadas num gabinete de PC de mesa, mas o contrário – usar um HD de 3,5 num laptop – é quase impossível. Apenas notebooks antigos terão espaço suficiente para um disco grande.
Em unidades SATA-II, um jumper às vezes é usado para definir a unidade no modo SATA-I para compatibilidade com controladores mais antigos. Algumas unidades SATA possuem jumpers para ativar / desativar a funcionalidade 3Gb / s ou outros itens de compatibilidade com versões anteriores. Veja, por exemplo, isso .
Mesmo com mudanças nas interfaces de transferências SATA, SATA II e SATA III os HDs ainda utilizam uma tecnologia relativamente antiga. Um disco rígido pode apresenta velocidades de leitura e gravação em torno de 150 MB/s a 200 MB/s, enquanto um SSD pode operar em torno de 500 MB/s.
O SSD (solid-state drive) Os SSDs, ou unidades de estado sólido, têm esse nome por não contarem com partes móveis. ... A principal diferença para o HD, é que o SSD é mais rápido. Um SSD armazena dados em células de memória Flash, as mesmas presentes em smartphones e tablets.
SSD M. Sua velocidade de leitura pode chegar a 545 MB/s e a escrita alcança até 430 MB/s. Ficha técnica: Tamanho: 240 GB.
Os discos rígidos (HDs) e as novas unidades de estado sólido (SSDs), podem ser parceiras! Você encontra facilmente HDs de vários TB de armazenamento a venda, com capacidades gigantescas para armazenar fotos, vídeos e documentos.
Clique em Backup, e clique em Sincronizar Arquivos.
Você pode realizar da seguinte forma: Formatar o equipamento e instalar o Windows apontando o SSD e os programas durante a instalação, você aponta a pasta no outro HD. Lembrando que pode ser que alguns programas por padrão só funcionam na mesma partição ou HD do Windows, mas não custa tentar.
Passo 1. Você precisa baixar ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10 primeiro e ela o ajudará a criar um pacote de instalação novo e correto para o Windows 10 em uma unidade USB ou em um CD. Inicie-o e selecione a opção “Criar mídia de instalação para outro PC” e siga o assistente para criar a mídia de instalação.