Os clientes da Sabesp já podem solicitar o encerramento da titularidade das contas de água e esgoto por telefone ou pelo atendimento online.
Gire a válvula esfera em um quarto de volta. Quando ele estiver aberto, a alça estará alinhada com o cano. Quando esta estiver em um ângulo reto em relação ao cano, o fornecimento de água estará desligado.
Primeiro feche o registro que fica na entrada da caixa d'água. Se a sua caixa d'água não tem esse tipo de registro, feche o registro de passagem geral do imóvel. Esvazie a caixa d'água (deixe um palmo de água), abrindo todas as torneiras e dando descargas.
Não é difícil descobrir o posicionamento. Caso o registro esteja na horizontal, significa que o registro está fechado, que não há passagem de gás. Se estiver na vertical, há passagem de gás normal até o fogão.
É preciso segurar o regulador de forma que ele fique instalado na vertical e, depois de encaixá-lo no botijão cheio, é necessário girar a borboleta do mediador até se certificar que ela está inteiramente apertada. Pronto, o botijão novo está instalado e o gás será transpassado quando a válvula de pressão ser acionada.
Para isso, basta fechar todas as torneiras e instrumentos que utilizem água, inclusive do vaso sanitário, mantendo somente os registros abertos. Em seguida, você deve ir até o seu hidrômetro e anotar a numeração que estiver aparecendo — também é possível marcar apenas a posição do maior ponteiro.
Falando em mudanças de comportamento, vale lembrar do banho demorado. Parece clichê, mas infelizmente não é. Fechar o registro enquanto se ensaboa pode reduzir o consumo de 300 litros para, aproximadamente, 160 litros de água, a cada banho.
Se você estiver de acordo, solicite a sua separação de ligação de água por meio da própria Agência Virtual, pelas centrais de atendimento telefônico pelos números: (Região Metropolitana de São Paulo) e (Interior e Litoral), ou procure a agência presencial mais próxima da sua casa, que pode ...
Feche todas as torneiras, chuveiros, registro de entrada de água na caixa d'água e não utilize o sanitário. Com tudo fechado, vá até o hidrômetro e verifique se ele continua girando. Em caso afirmativo, é possível que haja vazamento em algum cano que leva água à torneira, ao vaso ou ao chuveiro.
A Caesb informou que os hidrômetros são mecânicos e que só giram com água passando por ele. ... A Caesb declarou que moradores que estão com problemas no hidrômetro precisam ligar para o telefone 115 e pedir revisão da conta e verificação do equipamento para saber se não está ocorrendo vazamento.
Leitura do hidrômetro Para realizar a leitura do hidrômetro, basta anotar os algarismos da mesma cor. Para saber quanto você consumiu no mês, em metros cúbicos, basta subtrair a leitura do mês que você acaba de ler da leitura do mês anterior, cuja marcação você encontra na sua conta de água.