Use o alicate para tirar o parafuso que trava a maçaneta. Com a chave de fenda de tamanho médio, desparafuse a falsa-testa, que mantém fixo o maquinário – assim você poderá mover cada parte. Desencaixe e retire as maçanetas antigas. Com a mesma chave de fenda, solte as rosetas.
Como trocar a fechadura de maneira fácil e sem transtorno
Com o auxílio de uma chave de fenda, desparafuse a placa metálica que prende a fechadura junto à porta e comece retirando as maçanetas. Geralmente elas estão unidas por uma mola ou cavilha. Quando todos os itens estiverem frouxos, retire a peça com cuidado — se for preciso, utilize a chave para empurrá-la.
Tranque a porta do lado de dentro. Encontre o botão de trava (que pode ser girado ou pressionado). Se tiver de pressioná-lo: haverá um pequeno botão cilíndrico no centro da maçaneta. Pressione-o para travar a porta. A seguir, tente girar a maçaneta para verificar que ela está travada.
Crie furo para instalar a máquina da fechadura, mantenha a broca paralela ao chão. Siga o gabarito para furar nos locais corretos. Faça os dois furos da fechadura na frente e atrás da porta. Os furos da fechadura são onde a maçaneta, eventualmente, será encaixada.
Insira a fechadura na porta e, caso não fique perfeitamente encaixada, use a grosa para ajustar o vão. Terminada essa fase, encaixe o novo miolo (use a grosa para acertar o vão, se necessário) e parafuse na lateral da porta. Depois, fixe a chapa e passe a maçaneta pela fechadura.
Insira a contra testa no corpo da fechadura, encoste a porta e marque o seu contorno interno. Posteriormente, raspe toda a área já marcada, com pouca profundidade (3 mm, por exemplo, costuma ser suficiente), para que ela possa encaixar perfeitamente e ficar rigorosamente na face do topo.
1 - Antes de instalar a fechadura na porta, segure a máquina virada para você, de forma que a logo da STAM seja visualizada na testa da fechadura. 2 - Ainda com a fechadura de frente para você, do lado esquerdo da testa (fig. 3.
- Colocar a folha de porta no aro fixo. Pousá-la sobre calços para levantá-la à altura certa. - Aplicar as dobradiças contra o montante. - Verificar se as três dobradiças estão paralelas à borda do montante e traçar o seu contorno.
Coloque as dobradiças nas portas Com a posição dos furos indicada, use a furadeira com uma broca menor do que os parafusos para fazer as entradas. Com a porta em pé, mantenha a broca na horizontal e reta em relação à lateral da porta. Com os furos feitos, insira a dobradiça no local indicado e parafuse.
Passos
Já a dobradiça de alumínio é a escolha ideal para portas de MDF. Já portas mais pesadas como as portas de ferro ou de madeira maciça exigem dobradiças de aço inox, capazes de suportar o peso pesado de uma grande porta de entrada abrindo e fechando milhares de vezes durante a vida útil da porta.
Mas não é só na quantidade de dobradiças que você deve pensar antes de ir às compras: outro fator importante é medir o tamanho dos furos do encaixe (também conhecido como caneco.). “Para trocar, você precisa saber este tamanho. Do contrário, a dobradiça não vai funcionar”, diz.
Tags:
A dobradiça 35 mm FGV 95º graus para porta basculante é um dispositivo que conecta e tem a função de abrir e fechar portas basculantes e compartimentos de móveis em geral.
A porta de basculante é similar à porta de abrir comum, porém a dobradiça é colocada na horizontal, fazendo a porta abrir para cima. ... Quando a porta abre para baixo, como acontece em armários da parte de baixo de cozinhas ou gabinetes de banheiro, por exemplo, a porta é chamada de basculante invertida.
A dobradiça reta é mais indicada para portas de móveis que necessitam de um fechamento total, no qual as portas estão fora totalmente da caixaria móvel. Essa dobradiça é recomendada para móveis simples de duas portas ou módulos de roupeiros modulados.
As portas basculantes acompanham uma ferragem lateral, o pistão á gás, que auxilia para uma abertura e fechamento mais macio e manter a porta aberta quando estiver utilizando.
Passo a passo
Levante os armários. Coloque a parte inferior dos armários nos trilhos de sustentação e empurre o armário na parede. Aperte os parafusos de montagem nas aberturas pré-perfuradas no trilho suspenso, certificando-se de fixar os armários diretamente na parede.
Não esqueça de parafusos para anexar os armários às paredes e em calços para o nivelamento das peças.
Faça as furações. Retire o gabinete e fure a parede nas marcações. Fixe o gabinete e passe o silicone no contorno na parte de trás do gabinete. Coloque o gabinete na parede e parafuse nas marcações. Passe silicone nos locais parafusados para vedar a entrada de água e umidade.