Para publicar livro com uma grande editora, você deve apresentar o manuscrito do seu livro já pronto e torcer para que ele seja autorizado para publicação. Neste modelo, a editora costuma arcar com todos os custos de produção, como a criação da capa, a impressão e também a distribuição.
É muito importante que o manuscrito seja acompanhado por um email com uma boa redação ou duma carta, no caso de enviar pelos correios. Nela tem de explicar porque escolheu essa editora; falar do seu percurso como escritora e dos motivos por que pensa que o seu manuscrito deve formar parte do catálogo.
Editoras que não cobram
Um editor ou agente literário lê e avalia a sua obra, produzindo um parecer. O serviço é cobrado por obra ou por lauda lida, ficando em média entre R$ 400 e R$ 1.
Como escrever uma carta de apresentação para uma editora
Apresentação do livro: Como escrever uma boa Sinopse?
Você também pode enviar por correio, para a editora, sua Querry Letters. Procure ser criativo na aba assunto, se houver uma indicação de alguém que conheça o editor coloque fulano de tal indicou seu trabalho. Você também pode colocar o gênero específico do seu livro.
5 Formas de publicar seu primeiro livro
Dicas para escrever um livro de romance:
Confira nossas 4 dicas para escrever um livro original:
Primeiro, uma boa narrativa precisa, basicamente: Prender, ser visual, interativa, despertar emoções, apresentar fatos relevantes, promover diálogos, mostrar um personagem com que o público se identifique e criar um conflito a ser resolvido no desenvolver da história.
A palavra aventura refere-se a uma ação em que se corre perigo. Um herói aventureiro passa por situações em que sua vida passa por riscos, andando sempre ao lado da morte. Dessa forma, o personagem de uma narrativa de aventura passa por diversas atividades, viagens, desafios excitantes e difíceis.
Considerando uma narrativa de aventura, esse texto vai apresentar, certamente, um personagem heroico, acontecimentos mais marcantes, com resultados fantásticos, inéditos. Ex: A ilha do tesouro; As aventuras de Tom Sawyer; As viagens de Gulliver; Odisseia; Ilíada, e tantos outros.
Como fazer um bom Enredo para RPG
Primordialmente, crie pelo menos três locais que sejam diferentes entre si, porém, ao mesmo tempo interessantes. Tente enxergar essas localizações. Para isso, uma boa ideia pode ser anotar algumas palavras sobre elas. Aproveite e escreva as características e principais impressões do local.
Os requisitos básicos para uma campanha são: um ponto inicial, uma área para os personagens explorarem e uma para se aventurarem como uma caverna ou masmorra. O ponto inicial não precisa ser um local muito grande ou tão importante, na verdade usar um pequeno vilarejo ou forte tem inúmeras vantagens.
Na minha opinião, pra ser um bom RPG uma boa ficha é extremamente fundamental! A história do personagem, a personalidade e todas as outras coisas que ela pede, influência e MUITO na hora de jogar! Aquela vai ser a base do personagem e o que ele vai emitir como um todo!
Tenha bom senso e, se for necessário, estabeleça algumas regras com seus jogadores sobre isso. Mas é interessante observar que o conceito de turno é algo meio descartável aqui. Dentro do acordo estabelecido, alguém pode acabar participando com mais frequência do que outro.
Tenta explicar bem as coisas, como os pensamentos as acções e as falas, para que o jogo seja simples e que os outros usuários entendam bem as coisas. Tentem fazer no mínimo 2 linhas. Sempre quando for ficar off no jogo ou até mesmo quando você for dormir a noite deixe seu personagem na sua casa do RPG.
Faça vozes e gestos que você acha que combine com o seu personagem e responda as perguntas como se fosse ele. Não seja egoísta! É importante participar do jogo, mas você não deve ser o único a responder ao mestre. Analise a situação e indique o melhor personagem para agir.
Então vamos às perguntinhas básicas para você saber como criar seu personagem: