Despesa, para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.
substantivo feminino plural Gastos; ação de desembolsar dinheiro com um propósito determinado: despesas de casa; planilha de despesas. A quantia que foi paga: as despesas deste mês foram altíssimas. Ver também: despesa. Etimologia (origem da palavra despesas).
Significado de Dispensa substantivo feminino Ato de dispensar, de não estar obrigado a; escusa.
Significado de descontrolado Que não se pode controlar; que perdeu o controle.
É o particípio passado do verbo despender, significando dar, espalhar, que provém do latim dispendere, gastar, distribuir. Não existe o verbo dispender, embora exista dispêndio e dispendioso. Também se diz atenção dispensada, dada, concedida. Explica-se dispendida por analogia com dispensada; também começada por dis-.
O substantivo feminino dispensa indica uma permissão para não executar um dever ou obrigação. Pode significar também uma rescisão de um contrato de trabalho por parte da entidade empregadora. Dispensa é, assim, sinônimo de isenção, desobrigação, licença e permissão, bem como de demissão e despedimento, entre outras.
Despensa é o local da casa onde você costuma guardar mantimentos. ... Dispensa é a forma derivada do verbo “dispensar”, e é a palavra que usamos quando alguém nos desobriga de alguma função. Ex: “Fui prestar serviço militar, porém, por ter asma, fui dispensado”.
Gostaria de saber qual/quais das expressões seguintes está(ão) correta(s): «tenho tudo o que precisas», «tenho tudo de que precisas» ou «tenho tudo do que precisas». O verbo precisar pede a preposição de: quem precisa, precisa de alguma coisa.
Casar(-se) é verbo transitivo direto, transitivo direto pronominal, transitivo indireto ou intransitivo. um objeto sem preposição obrigatória (objeto direto ou objeto direto preposicionado). ... Mais exemplos com objeto direto preposicionado: Ele beneficiava a todos em sua repartição.
Agradar, no sentido de “ser agradável”, “aprazer”, “satisfazer”, é transitivo indireto; exige a preposição: “O serviço daquela empresa agradou A todos os clientes.”
Na regência verbal, o verbo é o regente da oração, enquanto o seu complemento é o termo regido, logo é o que irá ser flexionado. ... Então, podemos entender por regência verbal a relação que o verbo estabelece com seu complemento (objeto direto ou indireto).
verbo intransitivo Unir-se a outra pessoa pelos laços conjugais, através do casamento, do matrimônio.
Bom a diferença entre caçar e casar? caçar é quando se mata um animal, entendeu? E casar é quando o animal se mata sozinho, tendeu? Peraí comé que é o assunto aí?
A liberdade entre os casais é um dos melhores motivos para casar. 2- Você sempre terá alguém para cuidar de você doente. Depois de adultos, a gente perde o paparico da mãe e ficar doente é sempre uma saga. Quando somos casados ou estamos em um relacionamento realmente sério, você sempre terá quem cuidar de você.
Estão todas correctas. A forma não reflexa (simplesmente casar, sem pronome) também se usa como verbo transitivo («eles casaram»/«o padre casou-os»).
Afirmativo
Determinados verbos requerem o emprego obrigatório do pronome átono reflexivo, como é o caso de “arrepender-se” e “queixar-se” – exemplos dos chamados verbos pronominais.
Caçar significa perseguir animais para capturar ou matar: caçar tatu, caçar um pato, caçar a onça… No segundo exemplo, o correto é usar o vocábulo “cassar”e não “caçar”, como a imagem mostra. Cassar significa tornar nulo ou sem efeito: cassar os direitos, cassar o mandato…
Cassar (com ss), significa anular,tornar nulo. Ex.: O governo teve que cassar um mandato. O político teve seus direitos cassados. Já Caçar (com ç), significa procurar, perseguir, apanhar, matar.