Receber o Dom do Espírito Santo Todo élder da Igreja que é digno, quando autorizado, pode conceder o dom do Espírito Santo a outra pessoa. No entanto, não há qualquer garantia de que a pessoa receberá inspiração e orientação do Espírito Santo, apenas porque os élderes lhe impuseram as mãos.
Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure.
O falar em línguas estranhas é um dom como qualquer outro dom, como por exemplo, o dom de profetizar, o dom de louvar, o dom de curar, entre outros dons. ... Aqueles que possuem o dom de falar em línguas estranhas, não são maiores e nem melhores dos filhos de Deus que não possuem este dom.
Xenoglossia - conceito psiquiátrico e fenômeno reconhecido por alguns, onde o indivíduo fala idioma que desconhece.
Falar em línguas na igreja é um dom do Espírito Santo (1Co 12: 10,11), todavia, devido o homem usar este dom espiritual inapropriadamente, e até fora da direção que Deus quer, tem trazido muitas problemáticas, polêmicas e controvérsias para os crentes hoje em dia.
No Protestantismo, a glossolalia, conhecida como dom de línguas (ou, simplesmente, falar em línguas), é admitida pelas correntes pentecostais e neopentecostais.
“O repouso no Espírito resulta, mais frequentemente, da imposição das mãos, ou pelo menos de um toque da mão na cabeça, embora esse gesto não seja sempre necessário. ... A sensação interior de repouso no Espírito parece existir também nas pessoas que não caem.”
A Efusão no Espírito Santo segundo a Renovação Carismática Católica é uma experiência que normalmente decorre de um momento de oração e pela qual a pessoa adquire um novo e apurado senso de valor espiritual. ... Como primeiro resultado desta efusão, verifica-se o desejo pela oração e pela vida na Igreja.
verbo transitivo direto e intransitivo Pôr em estado de repouso; descansar: repousar os membros fatigados.