Para saber o saldo disponível basta acessar o site da Caixa ou o app FGTS, caso não possua, será necessário, em ambos os casos, fazer o cadastro de acesso, preenchendo com os dados pessoais e criando uma senha. Após isso, você já poderá acessar a plataforma e logo que entrar verá o saldo disponível para saque.
Site Caixa
Qual é o telefone para consultar o saldo do FGTS? O número é o Saiba que para realizar a consulta do saldo do FGTS é preciso informar a data de nascimento do trabalhador e possuir o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) do mesmo.
A adesão é simples: basta acessar o sítio da CAIXA na internet, selecionar a opção FGTS, Entrar, "Mensagem via Celular", informar o número do NIS (PIS/PASEP) e clicar no botão Cadastrar Senha. Pronto! Seu acesso já está liberado. Basta agora selecionar Serviços no Celular e aproveitar todas as vantagens oferecidas.
A Caixa Econômica Federal alega que o problema é inconsistência no cadastro no FGTS da pessoa. Quem passou por essa situação, deve acessar o aplicativo FGTS (disponível para android e iOS) ou pelo site do Fundo, ingressar com o seu cadastro e verificar a situação da inscrição.
Se o trabalhador já viu a sua conta e agora “não aparece mais” significa que os valores já estão em processo de liberação para crédito em conta ou saque, nas agências CAIXA, lotéricas e correspondentes.
Por que o Caixa TEM não mostra meu saldo? Provavelmente trata-se de uma falha no sistema do aplicativo. Até a publicação deste post, não havia uma solução universal para todos os usuários que não conseguem ver o saldo. Confira abaixo o que tem funcionado para alguns beneficiários.
Abrir o aplicativo Caixa Tem; No canto superior da tela de menu, tocar na opção “mostrar saldo”; O saldo atualizado vai aparecer de maneira automática e atualizada, conforme as parcelas forem devidamente transferidas para a conta; Caso queira saber mais sobre as movimentações do dinheiro, é só tocar em “extrato”.
Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento", é preciso ir presencialmente a uma agência nas datas previstas portando um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.
Fraude. Ao identificar que o dinheiro da sua poupança digital foi desviado ou sacado sem autorização, procure uma agência da Caixa. De acordo com o banco, existe um protocolo de atendimento e um formulário que deverá ser preenchido para coletar informações que ajudem a descobrir o que aconteceu com o dinheiro.
Dependendo do mês de nascimento do beneficiário, o auxílio emergencial só poderá ser sacado ou transferido para uma conta bancária de três dias a três semanas depois do depósito na conta poupança digital da Caixa.
“Não existe a menor possibilidade de sumir o dinheiro. Quando o dinheiro sai da Caixa e vai para alguma instituição financeiro e entrou na conta do cliente, o custodiante daquele dinheiro é a empresa que recebeu o crédito.
Se a pessoa não sacar, transferir ou movimentar o benefício que foi depositado na conta poupança social num prazo de 90 dias, o dinheiro voltará para o Governo federal.
Foi definido pelo Ministério da Cidadania, com a publicação da Portaria nº 579, que este público possui o prazo de até 270 dias (nove meses) para fazer o saque das parcelas do Auxílio Emergencial original e também da extensão de R$ 300.
Entre as mais perguntadas está: o que acontece se o auxílio emergencial 2021 não for sacado? De acordo com o MC, quem não retirar os valores terá o dinheiro retornado para a União. O prazo para movimentar as quantias é de 120 dias.
Sim. A Poupança Social Digital é uma conta bancária comum, você pode fazer ou receber depósitos nela normalmente. A única limitação é o valor de movimentação que não pode ultrapassar R$5.
Pagamento com chave PIX