Tipoia em Tira Para saber o tamanho adequado, meça do cotovelo até o início do dedo mínimo. Bilateral: para uso tanto no braço direito quanto esquerdo.
Imobilizar o local atingido usando talas, que podem ser improvisadas com papelão, bengala, tapete do automóvel, triângulo, galho de árvore ou qualquer outro objeto reto e rígido. Não colocar o osso no lugar, porque pode ocorrer perfuração de órgãos ou rompimento de veias ou artérias.
Coloque a tala no braço e prenda-a. Cuidadosamente, coloque a tala sob o braço quebrado. Não faça os ajustes no braço, tire a tala, arrume-a e ponha-a de volta. Peça para a pessoa segurá-la, para você poder passar a atadura ao redor dela. Continue envolvendo a tala braço abaixo, até chegar na mão.
A tala ou gesso devem se encaixar corretamente na forma do braço ou perna lesionada para fornecer o melhor suporte possível. Geralmente, a tala ou gesso também cobrem a articulação acima e abaixo do osso quebrado para garantir maior estabilidade. Em muitos casos, uma tala é aplicada a uma lesão nova primeiro.
01 – Abra o produto soltando todos os fechos de contato. 02 – Verifique o lado correspondente à utilização e encaixe o dedo polegar no orifício do produto. 03 – Posicione o pulso sobre a tala de alumínio embutida no produto, verificando se a forma de pequena bolha, presente na tala, está posicionada na palma da mão.
Como imobilizar o membro afetado Nestes casos, deve-se colocar uma tala de cada lado da fratura e passar uma ligadura desde o início até o fim das talas, como mostra a imagem. Idealmente, as talas devem passar acima e abaixo das articulações próximas ao local.
Como fazer sua própria tala para dedos
A bandagem deve fazer o desenho do número 8 sobre os pés e o tornozelo, ao mesmo tempo em que deixa o calcanhar exposto. Repita o "8". Faça mais duas voltas formando o "8", sobrepondo um pouco as faixas umas sobre as outras. Quando terminar, a atadura terá coberto todo o pé, estendendo-se por trás do tornozelo.
Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.
Para descansar o dedo do pé, o médico pode imobilizá-lo com uma fita ou cinta específica, evitando a sobrecarga e o stress na região. Outra maneira de proteger a articulação é imobilizar o pé em uma bota de gesso ou uma órtese curta especial que impede os movimentos.
Imediatamente após a aplicação do gelo, realize uma bandagem compressiva e mantenha os pés em elevação (em relação ao nível do quadril). Pode-se usar uma bandagem elástica, mas o recomendável é uma funcional em “sports tape” ou esparadrapo para garantir imobilização da articulação lesionada, em posição neutra.
Primeiramente, para esta aplicação é preciso cruzar o pé e calcanhar sobre o outro joelho. E em seguida colocar o calcanhar em uma posição superior, e o mesmo com os dedos dos pés. Após isso, pegue a primeira tira por inteiro e em seguida torça e rasgue o papel detrás a fim de criar um ponto de apoio.