Basta dividir a taxa de lúmens indicada na embalagem pela área do ambiente. O resultado encontrado é a iluminância. Por exemplo, para um quarto, considera-se, pela norma, em torno de 150 lx. Se a área for de 5 m², seria necessária uma lâmpada halógena de 45 w ou uma de LED de 10 w, por exemplo, para atingir 750 lm.
Os modelos de fita 3528 só produzem as cores vermelho, verde e azul, enquanto as fitas 5050 produzem uma gama maior de cores. E o modelo 6803 funciona com o famoso chroma de cores, em que ele produz o degrade de todas as cores, como um “arco-íris”. Neste caso, a escolha do melhor modelo vai depender da sua necessidade.
Fitas LED RGB: possuem chips que emitem luzes na cor vermelha, verde e azul, que juntas podem reproduzir qualquer cor, com exceção à branca.
Qual modelo de fita de LED é recomendável para sancas? Cristiane recomenda a fita de LED que não tenha fonte. Isso porque no caso da sanca de gesso, é um pouco difícil de esconder essa fonte. Nesse caso, opte por fitas de LED ou mangueiras de LED que não tenham uma fonte.
1. Iluminação de sanca de gesso com fita e lâmpada LED. O LED é a solução mais usada e também a mais econômica quando se trata de iluminar uma sanca de gesso. A iluminação de LED é colocada dentro da sanca, o que valoriza o contorno do recorte e cria uma iluminação indireta mais aconchegante.
Como Instalar Fita de LED em Sanca de Gesso
Melhores Fitas de LED em 2021
Para instalar a fita LED basta desligar a rede elétrica, conectar seu fio e o do driver no borne de forma a ficar positivo com positivo e negativo com negativo, prendê-los bem com a chave de fenda e repetir os passos com o outro borne na parte da rede elétrica.