A milia pode ser retirada com uma agulha fina durante a limpeza de pele. Há até mesmo quem extraia em casa com agulha de insulina, porém, é preciso ressaltar que a forma mais segura de realizar o procedimento é recorrer a profissionais especializados, como esteticistas e dermatologistas.
Água quente. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
Tratamento para espinhas e cravos
7 formas de tirar cicatriz de acne do rosto
Excisão e sutura simples Pode ser indicado o tratamento cirúrgico de cicatrizes extensas, geralmente do tipo hipertróficas. Com anestesia e bisturi, o dermatologista trabalha para dar um resultado estético melhor a pele, de forma que a cicatriz da cirurgia seja menor e menos imperceptível que a da acne.
4 melhores produtos para a redução de acne e cravos + controle da oleosidade + ação anti-idade
Principais tipos de pomadas cicatrizantes
Causas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem toda cicatriz de acne surge porque alguém resolveu “espremer” ou “cutucar” uma espinha ou pústula. Alguns tipos de inflamação ocorrem de forma profunda na pele, o que pode facilitar a formação de marcas e cicatrizes.
Porém, a melhor alternativa para prevenir o aparecimento de manchas e cicatrizes é evitar espremer as espinhas e procurar um dermatologista que poderá indicar o melhor tratamento, incluindo uma rotina de cuidados adequada para sua pele. A ordem básica de cuidados com a pele é limpar, tonificar, hidratar e proteger.