Outra ideia legal é dispor os livros em cima de uma cadeira que combine com seu quarto. A sugestão, aqui, é deixá-la ao lado da cama, então vale selecionar os livros que você estiver lendo no momento para isso, assim eles ficam mais pertinho.
Cabem em qualquer cantinho Mesmo se o cômodo é pequeno e não há muito espaço, ainda assim os livros podem deixar o visual do ambiente mais interessante. Opte por prateleiras e nichos de tamanhos reduzidos, porém que possuam espaço suficiente para acomodar os exemplares sem danificá-los.
Para catalogar livros, por exemplo, é necessário que o bibliotecário registre os dados do título, autor(es), tradutor(es), número da edição, editor, local, data de publicação, número de páginas e ISBN da obra. Atualmente, o código mais utilizado no Brasil é o AACR2 (Código de Catalogação Anglo-Americano, 2ª.
Versáteis, os livros podem ser usados na decoração de ambientes como a sala de estar, quarto, escritórios, entre outros. Uma dica é organizar os livros em uma mesa de centro, um aparador ou até mesmo na estante, combinando com objetos decorativos e porta-retratos.
Existem formas diferentes de catalogação, mas a mais utilizada é a Classificação Decimal de Dewey – CDD, para os íntimos – comum na maioria das bibliotecas em 135 países. ... Na terceira é possível saber se o livro está dividido em mais de um volume; e, na quarta linha, se há mais de um mesmo exemplar na biblioteca.
A Classificação da Biblioteca do Congresso usa uma combinação de letras e números para catalogar os livros. Assim como na CDD, quanto mais números e letras tiver um número de chamada, mais específica será a classificação e mais fácil o livro será de encontrar ou guardar.