Capacidade técnica: O teste de tiro para obtenção do CR deve ser atestado por instrutor credenciado pela Polícia Federal. A prova (prática e teórica) é a mesma exigida para a aquisição de arma de fogo, via PF (SINARM).
O exame para a comprovação de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo consiste em: prova teórica e prova prática. Aprovação: mínimo 60% (sessenta porcento) dos acertos possíveis.
O CR é o documento que comprova que você está autorizado a desempenhar a atividade de Atirador Desportivo, Caçador ou Colecionador, ou CAC, que é a sigla utilizada para os Atiradores que contemplam todas essas atividades em seu Certificado de Registro.
Polícia Federal usa pistolas estrangeiras desde 2003 Além dos estados, a Polícia Federal (PF) é outra instituição que tenta “quebrar o monopólio” da Taurus. Ela usa desde 2003 pistolas Glock calibre 9mm e, em 2007, adotou a marca como padrão.
Outro argumento salientado pela Federação é a exigência de uma arma funcional, segura e leve, requisitos plenamente atendidos pela Glock. Além disso, há a necessidade de uma uniformização do armamento, e hoje a grande maioria dos policiais federais portam a pistola Glock, calibre 9 mm.
Ela investiga crimes como: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, organização criminosa, lavagem de dinheiro, obstrução da justiça e recebimento de vantagem indevida.
A Polícia Federal do Brasil (PF), ou Departamento de Polícia Federal (DPF), é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, de acordo com a Constituição de 1988, exerce com exclusividade as funções de polícia judiciária da União.
Delegado de Polícia – R$ 19.
R$ 9.