Os levantes de mordida são muito importantes para o tratamento ortodôntico. Eles propiciam o "desengrenamento" das arcadas superior e inferior, o que facilita o movimento dos dentes e permite que as peças da parte inferior sejam coladas já nas primeiras consultas.
Também conhecida como sobremordida, a mordida profunda é percebida quando os dentes superiores cobrem os inferiores, fazendo com que a arcada dentária superior se feche muito à frente da inferior. Quando o espaçamento é entre 2 e 3 milímetros, a condição é considerada normal.
Quais são os principais tipos de mordidas?
“A maioria dos ortodontistas solicita que os pacientes utilizem suas contenções pelo período de 2 anos, sendo de 6 meses a 1 ano de uso integral (24 horas diárias, removendo somente durante a alimentação e higienização dentária) e mais 1 ano de uso noturno, para dormir”, diz a especialista.
Conheça as etapas do tratamento ortodôntico Na maioria dos casos, as etapas do tratamento são: montagem de dispositivos, alinhamento e nivelamento dos dentes, encaixe da oclusão, finalização estética e contenção.
– Mola Aberta: Mola de metal que está aberta e ao colocar através do fio ortodôntico, exerce uma força entre dois braquetes para ajudar a abrir espaço. – Mola Fechada: Mola do metal que está fechada, colocada através do fio ortodôntico para ajudar a manter o espaço entre dois dentes.
Olá. Geralmente não é colocado, mas se o dente estiver em posição errada ou atrapalhando alguma movimentação dentária o ortodontista tende a instalar o aparelho nele também.
A colagem do aparelho ortodôntico não costuma ser indicada nos dentes sisos, pois eles apresentam anatomia diferenciada. Por isso, em pacientes que ainda possuem os sisos é necessário fazer uma boa avaliação antes de indicar o uso do aparelho. ...
Dente siso pode receber aparelho ortodôntico? A colagem de acessório ortodôntico não costuma ser indicada em dentes sisos. “Esse dente geralmente apresenta uma anatomia radicular e de coroa diferenciada”, afirma.