A cirurgia para unha encravada é indicada nos casos em que é frequente as unhas encravarem e o tratamento com elevação da unha ou corte não resultam, principalmente se houver carne esponjosa no local. Nesse caso a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria dos casos, não é necessário retirar toda a unha.
“Anestesiar” a pele com cubos ou bolsas de gelo Aplicado logo antes da cera, o gelo anestesia levemente a pele. Isso, é claro, diminui bastante a dor. Mas Caroline faz uma ressalva: “O gelo pode queimar a pele, então não deve ser colocado diretamente sobre qualquer região a ser depilada.
A anestesia local é habitualmente feita com a injeção de lidocaína na pele e nos tecidos subcutâneos. Ela serve para bloquear a dor em uma variedade de procedimentos médicos, como biópsias, punções de veias profundas, suturas da pele, punção lombar, punção de líquido ascítico ou de derrame pleural, etc.
Passar um creme calmante na pele. Após fazer a depilação, e antes de fazer a limpeza do depilador, deve-se passar um creme calmante na pele, com babosa, por exemplo, para aliviar a irritação e diminuir o desconforto causado pelo processo.
A região depilada pode ficar dolorida, vermelha e irritada, sobretudo nas pessoas mais sensíveis. Trata-se de uma sensação que geralmente desaparece em algumas horas, contudo pode ser amenizada quando aplicada água termal e produtos (cremes e pastas) à base de corticoides ou calamina.
Posso usar pomada anestésica para depilação a laser? Se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.
SOPRANO XL, O MENOS DOLOROSO Estou gostando do resultado. Na primeira sessão já diminuiu bastante o volume do pelo. E dói pouco, como seu eu tivesse apenas sendo arranhada.” Essa característica tem conquistado os adeptos do laser.
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, estudos sugerem que o melhor é o de iodo, que tem uma eficácia maior.
O Light Sheer é considerado o mais potente aparelho para depilação a laser existente no mercado. É um laser, que funciona com uma luz concentrada e trabalha apenas em um comprimento de onda, especifico para o pigmento melanina.
O Soprano Ice da LBT Lasers permite extrair os pelos sem dor, rapidamente e em peles bronzeadas e negras. ... Diferentemente do laser Alexandrite, do qual estou acostumada, no Soprano Ice você deve raspar (nunca arrancar) os pelos um dia antes do procedimento (no outro laser precisa ser três dias antes).
Muito bom, recomendo. b) MILESMAN: Usa uma pistola praticamente igual à do Light Sheer, com ponteira de 10mm x 10mm, e comprimento de onda igualmente alto, por volta de 1100 nanômetrôs. ... Por conta disso, a intensidade do laser é menor (comprimento de onda em torno de 810 nanômetros). Também tem ponteira resfriada.
Os pelos possuem diferentes estágios de crescimento, e é importante comparecer às sessões com os pelos no tamanho ideal para que o laser possa alcançar a raiz deles. Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão.
PRECISO DEIXAR OS PELOS CRESCEREM ANTES DA DEPILAÇÃO A LASER? Não. Não há necessidade dos pelos estarem compridos, mas devem estar presentes na pele, dentro do folículo já que são eles os responsáveis por absorver a luz do laser. Por isso não aconselhamos arrancá-los, como na depilação com cera.
Dermomax – Aplicar 1 hora antes do procedimento e reaplicar 30 minutos antes do procedimento.
Utiliza-se apenas um creme anestésico chamado Dermomax, aplicado 40 minutos antes da depilação para os pacientes mais sensíveis ou o uso de gelo.
O ideal é fazer uma esfoliação bem suave na área a ser depilada pelo menos três dias antes do laser. No entanto, tenha cuidado para não pesar a mão e deixar a pele muito sensível.