A cultura da Roma antiga existiu através de quase 1.
Origem. A civilização romana é uma mescla de influências de culturas etruscas, gregas e orientais. Se os gregos se destacaram pela filosofia e os egípcios por sua arquitetura, podemos dizer que os romanos se sobressaíram por construir um Império que durou mil anos.
Lucius Tarquinius Superbus
Portanto, é um período em que os comandantes militares iniciam um processo comum de manter em regiões conquistadas “reis clientes” tirados da própria população local. Em 40 a.C., o jovem Herodes é escolhido como rei.
Rômulo e Remo
Resposta: Rômulo foi não só o primeiro rei de Roma, como também seu fundador, junto a seu gêmeo Remo. No ano 753 a.C., ambos começaram a construir a cidade junto ao monte Palatino, quando, segundo a lenda, Rômulo matou Remo por ter atravessado sacrilegamente o pomério.
Na monarquia romana, o rei exercia funções executiva, judicial e religiosa.Na área legislativa seus poderes eram limitados. Todas as leis apresentadas pelo rei tinham de passar pela aprovação do Senado ou Conselho dos Anciãos.
Resposta. Resposta: Grosso modo, essa palavra consiste na junção de outras duas: caesar e papa, ou imperator e pontifex, isto é, respectivamente, a autoridade política máxima, o césar, e a autoridade religiosa máxima, o papa.
Nos tempos em que Roma era uma monarquia, o rei era a maior autoridade da cidade, mas não a governava sozinho. Além dele, havia o Senado (formado pelos chefes das principais famílias patrícias) e uma Assembleia (composta de soldados com até 45 anos).
Com a instituição da República o bloco social mais beneficiado foi o da elite já estabelecida que ganhou cargos no Senado, fortalecendo a estrutura política e ganhando rios de dinheiro com sua posição na hierarquia romana.
Resposta. Resposta: O grande motor das mudanças ocorridas em Roma a partir da República foi a luta pelos direitos dos plebeus.
Resposta. As pessoas em geral mais pobres, além delas, trabalhadores urbanos e rurais também foram, eles se manifestavam de diferentes formas, muitas vezes agitando o cenário político, outros se revoltavam.
A Lei das Doze Tábuas foi um conjunto de leis elaboradas no período da República romana, por pressão dos plebeus. Instituídas em 451 a.C., ali estavam escritas as leis que determinavam como deveriam ser os julgamentos, as punições para os devedores e o poder do pai sobre a família.
Explicação: Lei das Doze Tábuas foi um conjunto de leis elaboradas no período da República romana, por pressão dos plebeus. Instituídas em 451 a.C., ali estavam escritas as leis que determinavam como deveriam ser os julgamentos, as punições para os devedores e o poder do pai sobre a família.