O estômago das aves é dividido em proventrículo e moela. Após serem amolecidos no papo, os alimentos vão para o proventrículo, também chamado de estômago químico. No proventrículo, o alimento é misturado a enzimas digestivas e encaminhado para o estômago mecânico, muito conhecido como moela.
Resposta. Como não possuem dentes, No sistema digestório das aves há uma dilatação no esôfago chamada de papo, que serve para armazenar o alimento e também para umedecê-lo. Ao armazenar os alimentos no papo, a ave digere o alimento em um local mais seguro.
Nas aves a digestão química ocorre no órgão chamado Proventrículo, e a mecânica na Moela.
Muitas espécies de aves herbívoras engolem pequenas pedrinhas para que elas auxiliem na trituração do alimento na moela. Essas pedrinhas ingeridas pelas aves são equivalentes aos dentes que elas perderam ao longo da evolução.
As posturas podem ir de 3 a 8 ovos e são incubados pela fêmea, mas o macho também pode ficar bastante tempo dentro do ninho. No habitat natural o período de incubação é de mais ou menos 17 dias. Com 20 dias estão cobertos de penas e deixam o ninho na quarta ou quinta semana de vida.
A fecundação ocorre geralmente na região superior do oviduto. As glândulas, da parte posterior do ovo, secretam as membranas da casca quando esse está pronto para a postura. Dentro dos ovos, o embrião se desenvolve até torna-se uma pequena ave.
Método 2 de 3: Alimentando um filhote de pássaro
Ao passo que o pássaro cresce, muda-se a dosagem de água e papa, bem como a quantidade de vezes que ele precisa ser alimentado. De 0 a 7 dias de vida, o ideal é misturar uma dose de papa e duas de água e oferecer ao pássaro a cada 2 horas. De 8 a 30 dias, é uma dose de papa e uma e meia de água, a cada 4 horas.
Deixe o pássaro em paz, a não ser que ele esteja em perigo imediato (por exemplo, exposto a predadores ou ao trânsito).
Forre a caixa com um pano limpo ou com papel toalha. Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz.
Papinha para filhotes de passarinhos - papa para pássaros filhotes Alcon 160g. Alimento completo para pássaros, com Prebiótico, probiótico e enzimas digestivas. Indicado para diversas espécies de pássaros, como Curiós, Bicudos, Azulões, Canários, Exóticos, Coleiras, Sabiás, Trinca-Ferros, entre outros.
Alimentos proibidos: Alface, semente de girassol, melancia, abacate, pão, bolo, bolacha, produtos industrializados, arroz, leite, café, chocolate… Água: oferecer água mineral sempre limpa e fresquinha.