O início de qualquer conto deve definir o cenário e apresentar pelo menos uma personagem. Descreva onde a trama se passa, mas tente tornar a descrição relevante. Encontre meios de extrair tensão ou humor do ambiente, tanto quanto for possível.
A história d' “O Patinho Feio” Era uma vez uma quinta na qual todos esperavam o nascimento dos filhotes da mamã pata, que podia chegar a qualquer momento. Então, no dia mais quente do verão, a mamã pata ouviu de repente “quac quac quac!” e viu levantarem-se um a um os pequenos patinhos que começavam a romper as cascas.
Uma história deve terminar da mesma forma que uma frase: com um ponto final (final fechado), um ponto de exclamação (final surpreendente), um ponto de interrogação (final ambíguo) ou reticências (final aberto).
Escreva a conclusão da história.
Finais de histórias são quase como um personagem distinto na própria história. É o desfecho, e não a abertura de uma narrativa, que vai ancorar a qualidade daquele conto. ... Mas é no final, e apenas naquele quadrante terminal da história, que as dívidas são saudadas, os custos são medidos e os empenhos são pagos.
Clique em Escrever na barra de menu superior. Vá até o capítulo da história. Clique em Publicar no canto superior direito.
Como criar uma história