Os amigos são essenciais para nossas vidas—nos abrimos para eles, procuramos apoio quando estamos para baixo e comemoramos os sucessos com eles, afinal de contas — mas as amizades mudam e evoluem com o tempo, o que nem sempre é algo bom. Está sentindo que uma amizade já deu o que tinha que dar — vocês não têm mais nada em comum, ou a relação se tornou tóxica — e quer pôr um fim nela? Não sabe como fazer isso sem muito drama? Continue lendo para avaliar se é realmente necessário cortar os laços com a pessoa e como fazê-lo do melhor modo possível.
Você pode se surpreender ao saber que uma amizade pode ser salva ou convertida em outra coisa. Não há problema em dizer ao seu amigo que você precisa de tempo para decidir e que vocês dois podem continuar a conversa em breve.
Você pode começar dizendo como se sente sobre a amizade usando declarações "eu". Evite culpar a outra pessoa. Você pode acrescentar que aprecia o tempo que passaram juntos. Defina um limite, como "Acho melhor não nos falarmos ou nos vermos mais". Você pode encerrar a mensagem desejando-lhes o melhor no futuro.
Vocês conquistaram interesses diferentes: Às vezes, os interesses que deram início ao relacionamento não conseguem sustentá-lo. Em outros casos, as amizades fracassam porque o que inicialmente começou como um terreno comum evoluiu para interesses totalmente diferentes.
As expectativas de vocês mudaram: Quando os amigos estabelecem expectativas, isso pode criar alguma tensão. O emparelhamento de amigos de baixa e alta manutenção pode ser difícil. Isso ocorre porque uma metade pode considerar a outra como fazendo demais, enquanto a outra continua convencida de que mais pode ser feito para promover a amizade. Onde as expectativas se chocam constantemente, isso pode acabar com a amizade.
Em vez de insultar alguém ou culpá-lo, assuma a responsabilidade por como você se sente e por que deseja terminar o relacionamento. Você pode dizer a alguém o que você aprecia nele e desejar-lhe felicidades. Em última análise, você não pode controlar se os sentimentos de alguém estão feridos. Mas você pode tentar evitar brigas desnecessárias.
Mas lembre-se, sentir-se triste pelo fim de uma amizade não significa que você tomou a decisão errada. Ter uma ideia da possível reação do seu amigo e do que você sentirá após o término pode ajudá-lo a se preparar mentalmente para o fim da amizade.
Se você está tendo problemas para lidar com as consequências da separação de um amigo, converse com um profissional de saúde mental qualificado que pode ajudá-lo a aprender mecanismos de enfrentamento saudáveis para lidar com essas emoções difíceis.
Algumas opções incluem dizer diretamente à pessoa que você está encerrando a amizade. Ou você pode permitir que a amizade desapareça, comunicando-se menos com o tempo. Se alguém estiver violando seus limites ou se você se sentir inseguro, pode optar por interromper toda a comunicação com essa pessoa imediatamente.
Você pode determinar, por meio de uma conversa, que suas diferenças não podem ser resolvidas. Se for esse o caso, o que você faz? Você pode encerrar imediatamente a amizade ou decidir fazer uma pausa, da mesma forma que as pessoas às vezes fazem pausas em relacionamentos românticos.
Embora o desaparecimento da amizade possa parecer mais gentil, pode se arrastar se o amigo não entender a dica. Nesse caso, você pode estar colocando essa pessoa em uma situação estressante, enquanto ela tenta adivinhar o que está acontecendo ou por que você desapareceu repentinamente.
Novamente, como há tão pouca informação sobre como terminar com um amigo, e raramente se fala sobre isso, a maioria das pessoas não sabe como terminar uma amizade e pode nem saber quando tem justificativa para querer fazê-lo.
Amigos não são apenas uma companhia agradável durante eventos sociais ou um apoio em tempos difíceis. Um amigo pode fornecer a mesma quantidade de afeto, encorajamento e satisfação emocional que os membros da família. É por isso que a dissolução de uma amizade pode ser uma experiência tão dolorosa como se fosse um profundo desgosto difícil de ser superado. Daí, vamos refletir em como lidar com a perda de uma amizade?
Ghosting - encerrar a comunicação com alguém sem dizer a eles - é um tópico controverso. Mas você deve saber que às vezes não há problema em terminar uma amizade sem falar com a outra pessoa.
Se você estiver se encontrando com seu amigo pessoalmente, informe a um ente querido de confiança onde você estará e verifique com ele quando terminar. Você pode até ter um ente querido esperando por você para buscá-lo ou encontrá-lo em uma cafeteria ou loja próxima.
A distância complica as coisas: Parte da beleza da amizade é encontrada em fazer coisas juntos. Cozinhar com um amigo, criar juntos um roteiro de viagem, sair para viver aventuras de fim de semana, ou seja, inventar pequenas alegrias ao lado de um bom amigo é a melhor coisa da vida. Mas com a vida cotidiana, chegam as complicações como mudar-se por trabalho, casamento, viagens de trabalho e outros motivos que podem prejudicar e esfriar a amizade.
Embora muitas pessoas tenham fantasias de vingança ou desejem "se vingar" de um velho amigo, tente deixá-las ir. Sua saúde mental pode ser afetada negativamente pela ruminação constante sobre seu velho amigo.
Quando você perde um amigo, a dor pode ferir profundamente o seu coração. Para gerenciar essa perda, aqui estão algumas etapas que podem ser seguidas.
Ciência: Espiritualidade Ajuda os Pacientes Já estamos conscientes de que a ciência provou: espiritualidade ajuda os pacientes através de elementos do cuidado compassivo. Neste artigo,
Muitas pessoas já passaram por términos com seus namorados, mas terminar uma amizade pode ser ainda mais difícil. Quando vocês têm uma briga que não podem resolver ou quando não têm mais nada em comum, é hora de dizer adeus. Você pode deixar a amizade ir morrendo aos poucos, confrontar seu amigo ou acabar com tudo de uma vez. Não importa o que escolha, ajuda estar preparado para lidar com os sentimentos que o acometerão quando for o fim.
Tente o seu melhor para não se envolver novamente depois de terminar uma amizade. Confie em si mesmo e na sua decisão de seguir em frente. Lembre-se, você provavelmente se sentirá pelo menos um pouco triste, e tudo bem.
7 sinais de que você deve terminar uma amizade
Mas, no fim, e daí se destruir a amizade? Há várias outras coisas que podem provocar tal hecatombe: fofoca, traição, inveja, política, futebol, facebook, ambição, viagem em turma, distância, conta do restaurante e etecéteras. Se a amizade vai acabar, que seja por causa nobre: o amor.
Melhor amigo é aquele que já é, inevitavelmente, a gente também. É a personificação do quão difícil é, por vezes, identificar a linha tênue que separa o “eu” do “outro”. E nem sempre o melhor amigo é um só. Tem o melhor amigo de infância, de faculdade, do trabalho, do bairro.
1. Melhor amigo. Expressão usada para se referir a pessoa que você tem mais amizade, a pessoa mais próxima, "BFF", best friend. Ele é meu melhor amigo, conto tudo para ele.
Um bom amigo fala, orienta, aconselha para o que é correto, ou o que é melhor. Não diz sim e te apoia em tudo, mas apenas no que é bom para você. Para ser um melhor amigo é preciso ser, acima de tudo, leal e verdadeiro, além de estar disposto a mais ouvir do que falar.
A amizade vai além dos debates e da imaginação geral. Muito mais que reciprocidade, essa união requer lealdade, troca de experiências, apoio, diversão, companheirismo e um amor incondicional. Ser amigo é se doar de corpo e alma a uma conexão que, se for real, vai existir para sempre.
o bom amigo é sincero sempre. A sinceridade leva à confiança, porém ser sincero não significa que você pode falar qualquer coisa que pensar de qualquer forma, o bom amigo reconhece o momento e forma certa de opinar. Respeitar os sentimentos do outro faz parte de uma amizade verdadeira.
7 coisas que um bom amigo faz
7 características de um bom amigo