Como montar uma dieta para hipertrofia: quantidades de nutrientes
De forma geral, antes da academia o recomendado é consumir mais alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como frutas e ovos....Veja algumas opções que podem ajudar nos treinos:
Um erro alimentar muito comum entre os praticantes de musculação é não consumir carboidratos. Claro que não pode haver exagero, mas o corpo precisa de carboidratos como pão e massas integrais, cereais, aveia, milho, entre outros.
Sim, uma fatia média de pão branco contém 66 calorias, enquanto que o pão de centeio contém 68 calorias e o pão de aveia contém 73 calorias. Dessa forma, os níveis de carboidratos contidos no pão são super úteis para as pessoas que praticam esportes, pois lhes dá toda a energia necessária para treinar.
Para ganhar massa muscular é preciso só ingerir mais proteínas? NÃO. Para o ganho de massa muscular é preciso o estímulo do exercício de força e os combustíveis: proteínas magras, carboidratos e gorduras boas.
Combinada com atividades físicas de força e resistência, a alimentação pode ajudar a obter massa magra. Sendo assim, invista em alimentos ricos em proteínas como feijão, soja e carnes magras. Eles ajudam a formar os músculos, por isso, estão associados ao ganho de massa muscular.
Já a versão branca, o tradicional pão francês, consumido com moderação, é uma fonte de energia imediata para os atletas e crianças, por exemplo. Segundo a nutricionista Thaís Leopoldo, os pães podem ser incluídos na nossa alimentação no café da manhã ou como lanche da tarde, sempre tendo equilíbrio durante o consumo.
Comer pão todo dia, pode? Sim, pode. Mas, como tudo na vida, é preciso equilíbrio. Trocar a versão branca do alimento por opções caseiras ou integrais, por exemplo, é uma boa estratégia alimentar, segundo Camila Pedrosa, nutricionista da Viver Nutrição e Gastronomia.
Compare nove tipos de pães antes de inclui-los na dieta
O pão menos calórico dos pesquisados é o Light integral sem casca da Wickbold, ele tem 99 calorias em 50 g (3 fatias). Já o pão da Nutrella tem a vantagem de ter mais fibras, 3 g (a cada 50 g) contra 2,5 do Wickbold.
Para emagrecer, substitua um pão francês por, no máximo, duas torradas. Deve-se ter cuidado com os ingredientes para torrar o pão. Dependendo do que se utilizar pode-se tornar ainda bem mais calórico (pessoas colocam muita margarina, maionese, manteiga e azeite para melhorar o paladar).
Saiba como identificar os biscoitos fit adequados para sua dieta
70 calorias
Em geral, apresenta 120 calorias na mesma porção de 50 gramas (ou 1 e meia fatia), 4,5 gramas de proteínas e 0,9 grama de gorduras (não, ele não costuma conter gorduras saturadas), 25 gramas de carboidratos e, 1,2 grama de fibras, mais 182 miligramas de sódio.
Seu pão amanhecido pode ser muito mais saudável do que você imaginava. Dia sim, dia não, alguém escreve uma história sobre algo estar causando ou prevenindo o câncer. Normalmente, é um grande exagero, ou a explicação é bem sem graça. Porém, às vezes, a pesquisa é estranha o bastante para chamar nossa atenção.
O nome, em italiano, significa fatia untada ou "azeitada". E a fettunta é exatamente o que o nome indica. Mas não é feita com qualquer pão nem com qualquer azeite. Usa-se o pão branco local (que não leva sal na receita), marcado na grelha, esfregado com alho cru e regado com azeite recém-espremido.