Modo de preparo. Corte a cebola em rodelas e coloque-a em um recipiente de vidro juntamente com o mel, depois adicione o suco de limão e o açúcar mascavo. Após misturar tudo, tampe o recipiente com um pano e deixe descansar durante um dia inteiro. Coe o xarope resultante e o remédio caseiro está pronto para ser usado.
Bronquite aguda Como o nome diz, é uma doença que começa de repente, e costuma durar de cinco dias a quatro semanas. Nesse caso, a inflamação nos brônquios é de origem infecciosa. Os principais causadores são vírus (como influenza ou parainfluenza).
Alguns dos sintomas que podem indicar que a pessoa tem bronquite são:
Sintomas da bronquite asmática
Alguns dos exames para o aprofundamento da investigação da doença são: Espirometria (exame do pulmão em que se mede o fluxo de ar), Raio X de tórax e Bacterioscopia e cultura de escarro.
Quais são os sintomas de bronquite em crianças?
Os sintomas da asma no bebê podem incluir:
Conheça, a seguir, os 3 diferentes tipos de bronquite.
A Asma é classificada da seguinte maneira:
Asma intermitente As crises de asma surgem com uma frequência menor que 2 dias por semana, o paciente acorda menos do que 2 noites por mês com crises, a bombinha com broncodilatador só é necessária em menos de 2 dias por semana e a asma não costuma influenciar nas atividades do dia a dia.
Os principais gatilhos da asma são: - Ácaros – organismos microscópicos que se alimentam de descamação da pele humana, de pelos de animais e também do mofo. Os ácaros habitam locais onde há acúmulo de poeira. Os ácaros e seus excrementos pioram a asma por aumentar a inflamação dos brônquios.
A asma é considerada grave quando apesar da utilização de altas doses de duas ou três medicações de controle associadas, ainda existem sintomas, exacerbações e limitações no dia a dia.
Sintomas de Asma grave
Os fatores ambientais são representados pela exposição à poeira, infecções virais, alérgenos como ácaros, pólen, pelo de animais, fumaça de cigarro, irritantes químicos e poluição ambiental, mudanças climáticas, exercícios físicos vigorosos, estresse emocional e até mesmo alguns tipos de medicamentos.
A asma eosinofílica – um tipo de asma que geralmente se desenvolve em adultos – é marcada por um aumento no número de glóbulos brancos chamados eosinófilos no sangue, pulmões e trato respiratório. Altos níveis de eosinófilos podem causar inflamação e inchaço das vias aéreas e do sistema respiratório.
A asma não é contagiosa, ou seja, não se “pega” ou não é transmitida de pessoa para pessoa. No entanto, existe uma forte componente genética familiar na transmissão da asma. Ou seja, a doença poderá ser transmitida de pais para filhos.
8 maneiras de controlar a asma
Asma pode se desenvolver em qualquer fase da vida A profissional ressalta, entretanto, que a asma é uma doença comum na população e que pode surgir em indivíduos de qualquer idade.