Passo 1: no menu "Iniciar", acesse a aba de "Configurações" do Windows 10 e selecione a opção "Sistema". Passo 2: no menu lateral esquerdo, abra a aba “Vídeo” e altere o slider (controle deslizante) da opção “Alterar brilho da tela interna” para ajustar o brilho.
Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivos” e toque em “Tela”;
É assim que você pode ajustar o brilho no segundo monitor.
Para acessar as configurações do monitor, clique com o botão direito na Área de trabalho e, em seguida, clique em “Resolução da Tela” (ou “Configurações”, no Windows XP). O acesso também pode ser feito pelo Painel de Controle, na opção “Ajustar a resolução da tela”, abaixo de “Aparência e Personalização”.
Ajuste da imagem usando a escala de HDMI Selecione Monitor. As configurações da Escala de HDMI serão exibidas na tela. A Escala de HDMI é 0% como padrão e pode ser ajustada usando-se uma barra deslizante. Mova a barra deslizante para ajustar a imagem até que ela preencha a tela toda.
Para configurar acesse o “Painel de Controle” no computador e selecione “Video”;
Para isso, vá até as “Propriedades de Vídeo” do Windows, onde você irá encontrar a marcação de dois monitores. A fim de ativar o segundo deles, escolha o monitor desativado no menu e selecione “Estender área de trabalho a este monitor”.
Para fazer a ligação em notebooks com Windows, seja ela via cabo VGA ou no seu monitor HDMI, o primeiro passo é conectar o cabo escolhido no notebook e no monitor. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do notebook, depois em Resoluções de Tela, marque a opção Duplicar Monitor e clique em Ok.
Tela estendida é quando um dispositivo externo (monitor, projetor, TV) amplia sua área de trabalho, exibindo conteúdo diferente do monitor principal. Ao estender a tela, clique com o botão direito na Barra de Tarefas / Propriedades e deixe a opção Mostrar barra de tarefas em todas as exibições desabilitada.
Usar dois monitores em um notebook ou PC é uma tarefa bastante simples com um Splitter HDMI. O dispositivo funciona da seguinte maneira: você o conecta em uma das saídas HDMI do seu aparelho e, em seguida, insere os cabos que serão ligados aos monitores, TVs ou projetores.
De qualquer forma, o procedimento é bastante simples:
Para trabalhar facilmente com dois monitores no Windows, há ainda um atalho bem simples que é o SHIFT + WIN + Seta para o lado que está o monitor anexo. Com isso, você irá facilmente transitar material entre as telas, otimizando seu trabalho.
Basta clicar na área de trabalho com o botão direito do mouse e escolher a opção “Configurações de exibição”. Isso te levará para uma janela especialmente para personalizar a maneira que seus monitores devem funcionar. Você verá dois retângulos (simbolizando cada monitor) com os número “1” e “2”.
Clique com o botão direito na área de trabalho e escolha Configurações de exibição;
NOTA: acesse o console do driver Intel, selecione Modo Avançado > Tela > Várias Telas > à direita e certifique-se de que a opção Telas Ativas esteja definida como 3 (Figura 3). Isso deve manter todas as configurações e os clientes podem usar todos os 3 monitores sem quaisquer problemas.
Para a placa série 10xx e acima, pode conectar até 4 monitores, com resolução máxima de 11520 x 6480 (ou 3 monitores UHD). As placas AMD podem suportar até 6 monitores, mas limitadas a um máximo de 2 monitores não DisplayPort (por exemplo, HDMI, DVI, VGA, DMS-59, VHDCI) e até 6 monitores DisplayPort.
Opção 1: