Na técnica de moldagem de transferência, o transferente é primeiramente parafusado sobre o implante e depois radio- grafado caso exista dúvida quanto à sua correta adaptação. Nessa técnica são utilizadas moldeiras fechadas individuais ou de estoque, uma vez que não é necessário acesso ao componente de moldagem.
O primeiro passo é a higienização completa da boca e, em seguida, é aplicada a anestesia local na área. Para a realização do procedimento, o cirurgião dentista faz um corte na gengiva para atingir o local abaixo da arcada dentária. Por meio desse corte, ele acessa o osso que atuará como base do implante.
Afinal, quanto custa um implante dentário? O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
Você pode implantar todos individualmente ou fazer um protocolo de Brannemark. Não há limitação de números para reposição. Obviamente a perda total dos dentes indicam uma prótese do tipo protocolo na qual é uma prótese fixa ao implante.