O fósforo vermelho é a forma alotrópica do fósforo mais comum, resultante da transformação do fósforo branco sob a ação da luz. Não tem necessidade de ficar sob a água ou em ausência de oxigênio pois não reage espontaneamente com o ar, dada sua estabilidade.
A diferença entre o fósforo branco e o vermelho está na quantidade de átomos. O fósforo branco é formado por moléculas com quatro átomos de fósforos ligados entre si (P4) na estrutura tetraédrica mencionada. ... Essas quantidades de átomos diferentes resultam em propriedades físicas e químicas distintas.
Uma conhecida utilização são os palitos de fósforos, mas vale lembrar que o fósforo encontra-se na parte exterior da caixa, na superfície onde se risca o palito. ... Outras utilizações do fósforo são: Participa da composição de ligas metálicas. Produção de fertilizantes.
Sua principal função no organismo é de formação da estrutura óssea na construção e manutenção do esqueleto animal dando suporte aos órgãos e músculos. No osso, o fósforo está intimamente combinado com o cálcio na forma de hidroxiapatita. Age sobre o equilíbrio ácido-básico dos fluidos através do sistema-tampão fosfato.
O exame de fósforo no sangue é feito normalmente junto com a dosagem de cálcio, paratormônio ou vitamina D e tem como objetivo auxiliar o diagnóstico e ajudar no monitoramento de doenças que envolvem os rins ou o trato gastrointestinal.
Anemia ferropriva é o tipo de anemia decorrente da privação, deficiência, de ferro dentro do organismo levando à uma diminuição da produção, tamanho e teor de hemoglobina dos glóbulos vermelhos, hemácias.
A hipofosfatemia caracteriza-se por concentração plasmática de fosfato < 2,5 mg/dL (0,81 mmol/L). As causas incluem alcoolismo, queimaduras, jejum e uso de diuréticos. As características clínicas incluem fraqueza muscular, insuficiência respiratória e insuficiência cardíaca; convulsões e coma podem ocorrer.
O fosfato de potássio 2 mEq/mL fornece o suplemento iônico fósforo para a correção da hipofosfatemia em pacientes com baixas ou restritas entradas por via oral ou condições que requeiram o aumento de fósforo, como em alimentação de crianças prematuras ou pacientes que tem inadequado controle de diabetes melitus, ...
A hipomagnesemia caracteriza-se pela concentração plasmática de magnésio < 1,8 mg/dL (< 0,70 mmol/L). As causas incluem ingestão inadequada de magnésio e absorção ou aumento de excreção decorrente de hipercalcemia ou fármacos como furosemida.
Sintomas da falta de magnésio