Como fazer imitação de neve com isopor
Fio: eletricidade + metal. Flauta: vento + madeira.
Misture plant e mud para criar swamp (pântano).
Ele é comumente usado como antiácido ou como fermento, principalmente em receitas culinárias (veja mais na matéria "Utilidades do bicarbonato de sódio na cozinha"). Também é bastante utilizado para combater maus odores devido à sua ação antisséptica, que combate o crescimento bacteriano.
Aplicando o bicarbonato puro, diretamente na pasta de dente, e em seguida realizar a escovação normal, ajuda bastante a tratar e evitar a gengivite. A utilização do bicarbonato de sódio é comprovadamente benéfica no tratamento de gengivite, tártaro, placa bacteriana e aftas.
No entanto, o bicarbonato pode ajudar a curar a afta mais rápido porque aumenta o pH da saliva. O método mais correto de aplica é diluir 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo com água e fazer bochechos de 2 a 3 vezes ao dia.
O sal é um antisséptico ótimo para tratar afta. Para utilizá-lo como remédio caseiro, misture uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e utilize-o para enxaguar sua boca, principalmente na área afetada pela afta, depois cuspa a água. Repita este procedimento três vezes por dia para ajudar na cicatrização.
Muita gente nem sabe o real motivo do aparecimento dessas feridas na boca, mas, de acordo com dentistas e estomatologistas, elas podem estar relacionadas com a baixa imunidade, um trauma causado pela escovação bruta ou pelo aparelho ortodôntico desajustado, e até mesmo com a sua alimentação.
Use sálvia. Essa erva culinária mata bactérias e vírus e contém substâncias que reduzem a inflamação. Faça uma infusão de duas colheres de chá de sálvia seca num copo de água fervendo, coberto. Depois, deixe esfriar e use como antisséptico bucal duas ou três vezes por dia, bochechando o chá na área da boca com a afta.
Remédios para tratar a afta e opções caseiras