Para tratarmos o otohematoma não basta drenar o conteúdo com agulha e seringa, já que podem ressurgir caso não sejam adequadamente drenados. A técnica baseia-se em realizar uma incisão atravésda qual se irá drenar o hematoma e realizar uma limpeza profunda do pavilhão auricular e do ducto auditivo externo.
Respeite o tempo dele, mas não deixe de incentivá-lo a andar e mexer o corpinho bastante – depois, claro, que o período de repouso recomendado pelo médico tenha passado. A movimentação do cotidiano é boa para que ele continue em forma, facilitando a recuperação dos músculos próximos da lesão.
As feridas nas almofadinhas das patas dos cães são bastante frequentes, e costumam dever-se a três causas principais: Devido a um traumatismo, quando o animal se corta ao pisar farpas, vidros, pontas de metal afiadas e outros elementos cortantes.
Se o seu cachorro caiu e está mancando é essencial que ele seja visto por um médico veterinário. Pode se tratar apenas de um pequeno machucado ou ferida numa das patinhas ou por outro lado, pode ser algo mais grave como uma fratura óssea. Pode ser necessário imobilizar esse membro e até mesmo cirurgia.
Exercício prévio. Para evitar lesões e as indesejadas câimbras, será conveniente exercitar de forma regular os cães. O treino regular é a melhor forma preventiva para paliar as as câimbras e as suas complicações. Todas as raças caninas devem passear o suficiente e praticar o exercício indicado para cada uma delas.
Gel para Massagem – Zoo Neem Relax – 120g Inspecione também as almofadas da pata do seu cachorro diariamente, especialmente após o passeio. 4. Hidrate as almofadinhas do seu cachorro! A hidratação das almofadas com um bálsamo próprio é imprescindível para evitar o ressecamento e rachaduras, principalmente no inverno.