Como brincar: A criança que fica no centro do elástico deve fazer todos os movimentos combinados com os colegas antes de iniciar a brincadeira. Pode ser pular com os dois pés em cima do elástico, com os dois pés fora dele, saltar com um pé só e depois com o outro.
Duas crianças em pé, frente a frente, colocam o elástico em volta dos tornozelos, formando um retângulo. Um terceiro participante faz uma seqüência de saltos, pulando para dentro, sobre e para fora do elástico. O objetivo é fazer tudo sem tropeçar, aumentando o grau de dificuldade.
De origem Africana, a brincadeira de pular elástico surgiu na idade média e foi moda durante a minha infância. Proporciona o desenvolvimento dos membros inferiores atrelado ao pensamento estratégico (como faço agora). Aqui está sendo sucesso também, pois amaram a brincadeira, estão treinando e evoluindo a cada dia.
Pular elástico Pode pular com os dois pés em cima do elástico, com os dois pés fora dele, saltar com um pé só e depois com o outro. Se errar, o participante troca de posição com um dos colegas que estão segurando o elástico.
Terra e Mar trabalha a concentração. É uma brincadeira popular em Moçambique, foi adaptada para o Brasil. O jogo consiste em uma reta riscada no chão, onde de um lado é terra e o outro mar. ... Saltando feijão é uma adaptação de um jogo da Nigéria.
Uma longa reta é riscada no chão. Um lado é a “Terra” e o outro “Mar”. No início todas as crianças podem ficar no lado da terra. Ao ouvirem: mar!
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga, esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos desse exercício, é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.