Para exportarmos uma vista do Revit para o AutoCAD você deve ir no Navegador de projetos e ativar a vista desejada. Com a vista desejada sendo exibida vá até a aba Arquivo, clique em Exportar e em Formatos CAD selecione a opção DWG (que é o formato padrão de arquivos do AutoCAD).
Help
Abrir o Revit, modelo Arquitetônico, abrir a Aba “INSERIR”. Passo 3: Em seguida irá abrir está janela, procure por seu projeto em DWG que deseja usar. Conferir na Aba de Visualização se é o projeto correto.
Help
Abra o modelo do Revit. Se desejar que o arquivo vinculado somente seja exibido em uma determinada vista, abra aquela vista. Clique na guia Inserir painel Vínculo (Vincular CAD). Na caixa de diálogo, em Arquivos do tipo, selecione o tipo de arquivo desejado.
Vá até o menu Arquivo, clique em Exportar e selecione a opção Modelo 3D. No navegador selecione uma pasta para salvar o arquivo e faça as seguintes configurações: em tipo selecione o formato Arquivo DWG do AutoCAD. em seguida clique em Opções.
EXPORTAR DO REVIT PARA O SKETCHUP (ou clique no botão no menu de acesso rápido). Agora que temos uma visão completa do arquivo, você deve ir até o Menu de aplicação (“R” azul) e localizar a opção Exportar. Neste campo vá na opção Formatos CAD e selecione DWG.
O processo é bem simples, vá até o menu Arquivo, localize a opção Exportar e escolha Gráfico 2D. Na janela Exportar Gráfico 2D, além de escolher a pasta na qual você deseja salvar o seu arquivo, você deverá ir até o campo Tipo e alterar para Arquivo DWG do AutoCAD. Agora basta clicar em Exportar.
– No SketchUp, vá ao menu Arquivo/Exportar (File/Export) e escolha . 3ds. Escolha as configurações da seguinte maneira: Na primeira opção escolha Objeto único caso seja um objeto simples, pois ele não virá com as subdivisões de grupos e componentes do SketchUp.
Primeiro é necessário fazer o download do objeto no Armazém 3D e baixar a versão mais antiga disponível, pois evita certas incompatibilidades. No nosso caso aqui, a versão mais antiga era a de 2015. Depois de feito o download, basta arrastar o arquivo da janela do seu sistema operacional para dentro do ARCHICAD.
Na primeira você vai salvar os materiais novos na área de trabalho e depois copiá-los para “C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\Materials”. Na segunda, com a opção de Materiais aberta, você vai clicar na seta logo abaixo do conta gotas e escolher a opção “Abrir ou criar uma coleção…”.
EDITAR COMPONENTES – Selecione o módulo > “Botão direito” do seu mouse > clique em “Componentes dinâmicos” > e “Opções de componente”: abrirá a janela onde você pode editar o bloco do móvel como desejar (crtl +E). Altere medidas, acabamentos e mais!
Aplique um material na parte do rejunte; depois, selecione as duas faces, clique com o botão direito e selecione a opção Combinar Texturas (Combine Textures). Selecione o material com o conta-gotas e aplique no piso.
SALVAR MATERIAIS DO VRAY (APENAS CONFIGURAÇÕES) No Sketchup, abra o Asset Editor e na aba Materials, localize o material desejado. Neste caso o material é um dourado e não tem nenhum mapa configurado. Para saber se o material tem algum mapa basta olhar na aba lateral se tem algum ícone de mapa em azul.
3. Como aplicar texturas no SketchUp
05 sites para baixar Texturas de qualidade para seus projetos 3D
Para rotacionar uma textura no SketchUp devemos clicar com o botão direito do mouse sobre a textura, depois em Textura/Posição.