A obstrução intestinal é uma obstrução mecânica ou funcional do tubo digestivo que impede a circulação normal dos produtos digestivos. Pode afectar qualquer parte do intestino delgado e do intestino grosso. Os sinais e sintomas incluem dor abdominal, vómitos, inchaço e distensão abdominal, e acúmulo de gases.
Um nó no intestino ou volvo, como é chamado, ocorre quando parte do cólon ou do intestino se torce. Para esclarecer, essa torção causa obstruções intestinais que podem interromper a circulação de sangue. Como resultado, acontece uma obstrução intestinal em alça fechada.
Condições que podem causar hemorragias mais intensas são câncer do intestino (câncer do cólon, do reto ou do ânus), algumas infecções intestinais (como intoxicação alimentar), doença diverticular, malformações dos vasos sanguíneos no interior do intestino e doenças inflamatórias intestinais (colite ulcerativa e doença ...
No entanto, o sangramento fora do período menstrual também pode ser sinal de gravidez quando surge 2 a 3 dias após o contato íntimo desprotegido, por exemplo, ou pode ser sintoma de pré-menopausa quando acontece em mulheres com mais de 40 anos. Saiba o que significa o sangramento na gravidez.
O sangramento de implantação também pode ser marrom ou rosa claro. Mas não dá para ter certeza se alguma forma de sangramento, de qualquer cor, no início da gravidez, é inofensiva. Se estiver preocupada, consulte o seu médico.
Nidação é o processo de implantação do óvulo fecundado na parede do endométrio. É um dos estágios do início da gravidez e pode resultar em um sangramento fora do período menstrual. Diferente do escape, esse sangramento de nidação dura no máximo três dias e não apresenta sintomas expressivos como dor, por exemplo.
O sangramento durante a gravidez podem ter diferentes causas dependendo do tempo de gestação. O sangramento logo no início da gravidez é comum nos primeiros 15 dias após a concepção e, neste caso, o sangramento é rosado, dura cerca de 2 dias e provoca cólicas iguais às da menstruação.
1. No primeiro trimestre. O sangramento no primeiro trimestre da gravidez é comum nos primeiros 15 dias após a concepção e, neste caso, o sangramento é rosado, dura cerca de 2 dias e provoca cólicas iguais as da menstruação.
menstruação logo em seguida — há mulheres que menstruam assim que chegam em casa com o resultado positivo. Isso normalmente acontece com pouquíssimos dias de atraso menstrual, e também pode sinalizar que ocorreu parada do desenvolvimento embrionário e que houve uma gestação química.
Os sangramentos da gravidez costumam ser vermelho vivo, exceto em causas como gravidez ectópica e abortamento completo, quando o sangramento é mais escurecido. De qualquer modo, as características do sangue costumam ser bem diferentes da menstruação.