crossorigin="anonymous">
Quando assumiu o poder, Stalin realizou inúmeras transformações na União Soviética, tais como: reformas na economia, perseguição dos ricos e seus opositores, tomada das terras dos grandes camponeses, e estabelecimento de um regime de terror.
Resposta. Resposta: Não, pois essa política teve muitas consequências, entre elas, sendo considerada a principal, estão os movimentos separatistas no Cáucaso, no território russo que possuem como protagonistas os chechenos, que lutam pela sua própria constituição territorial.
Resposta: Stalinismo. O stalinismo foi o período pelo qual a URSS foi governada por Josef Stalin. Isso aconteceu entre 1924 e 1953, e a ascensão de Stalin, como mencionado, aconteceu depois de uma disputa pelo poder com Trostky.
5 de março de 1953
Um total de 350.
Quando Stalin assumiu o poder, em 1927, a indústria soviética ainda era frágil e, por isso, Stalin impôs um plano que cobrava um grande esforço de todo o país para promover uma industrialização em escala acelerada.
74 anos (1878–1953)
Stalin era o secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e exercia grande influência interna, arquitetando manobras para que seus aliados estivessem no comando. Dessa forma, o político foi assumindo gradualmente a liderança do país e a partir de 1928 exercia o poder totalmente.
1,62
Desestalinização e a Era Khrushchev. Após a morte de Joseph Stalin em março de 1953, ele foi sucedido por Nikita Khrushchev como Primeiro Secretário do Comité Central do Partido Comunista da União Soviética e Georgy Malenkov como Primeiro-ministro da União Soviética.
Em teoria, o poder supremo no partido correspondia ao Congresso do Partido, mas na prática, a estrutura de poder se inverteu e, particularmente, depois da morte de Lenin o poder supremo estava nas mãos do secretário-geral.
Pela política de Stálin os médios (os kulaks) e pequenos proprietários agrícolas tiveram seus meios de produção confiscados e as terras convertidos em cooperativas agrícolas (kolkhoses e artéis) ou em fazendas estatais (sovkhoses).
Resposta. Foi a expropriação (Tomada) das pequenas e médias propriedades privadas na URSS, durante o governo Stalin.No campo, a socialização das terras foi parcialmente adotada. ... Muitos camponeses tiveram suas terras apropriadas pelo governo de Stálin, o que gerou alguns conflitos no meio rural.
O mais trágico episódio e sangrento do socialismo da antiga União Soviética, aconteceu com a coletivização do campo, onde 120 milhões de camponeses que antes eram pessoas relativamente independentes, donos de suas faixas de terras, se transformaram em escravos para o Estado Soviético em consequência direta da política ...