Preste atenção nos seguintes remédios caseiros para as lombrigas de cachorros:
Vermes podem ser transmitidas a partir de uma mãe infectada para seus filhotes ainda não nascidos por meio da placenta. Um cão infectado também pode transmitir vermes para seus filhotes durante os primeiros dias. Isso significa que filhotes que estão amamentando correm risco constante de ser expostos a esses parasitas.
Cães adultos normalmente não demonstram sinais de infecção por lombrigas, mas, em alguns casos, ocorrem diarreia e vômito. Os filhotes têm maior risco, e a diarreia é um sinal comum. Além disso, os filhotes podem até vomitar as lombrigas inteiras, ou elas podem aparecer nas fezes.
Um cachorro com verme pode apresentar pelagem opaca e ressecada. Além disso, a queda excessiva da pelo também pode indicar que algo não vai bem. Ao perceber esse e outros sintomas, é importante verificar se o vermífugo do animal está em dia e considerar levá-lo para um check-up de saúde.
Como é por meio delas que ocorre a contaminação de boa parte das verminoses, é preciso fazer a remoção completa das fezes e lavar e desinfetar o local onde o animal habitualmente defeca e urina, para evitar a permanência de ovos, cistos e larvas.
As lombrigas são os vermes mais encontrados nos animais de estimação. Elas infestam o seu cão a partir do contato com excrementos ou pelos de animais que carregam os ovos ou até mesmo durante a gestação ou a amamentação, causando danos digestivos e respiratórios. Os ancilostomídeos também são parasitas intestinais.
Falta de apetite - a hora do lanche chegou e o pequeno não está nem um pouco a fim de comer? Esse também pode ser um sintoma de vermes. A diminuição de apetite pode indicar problemas no organismo.
Diarreia: é muito comum que o verme provoque disfunções intestinais gerando diarreia no cachorro. Vômito: como os vermes estão normalmente no intestino, que integra o sistema digestivo, podem fazer o pet vomitar com alguma frequência. Dores: os cachorros também podem apresentar sinais de dores e apatia.
Vermífugo para cães Um filhote precisa ser vermifugado pela primeira vez com 15 a 30 dias de vida e o gasto pode variar de R$ 30 a R$ 150, dependendo do medicamento usado e da clínica onde será aplicado. Depois, é ideal que o cão seja vermifugado cerca de três vezes ao ano.
A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. As doses recomendadas são as seguintes: Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.
Trate roupas e tecidos com repelentes que contenham permetrina. Ela tem alto índice de eficiência para repelir e matar os carrapatos, mas fique atento, pois não é seguro aplicar diretamente sobre a sua pele. E no tecido tem duração maior, mesmo depois de algumas lavagens.
Use misturas de água com óleos essenciais Você sabia que misturas com óleos essenciais também podem ajudar a afastar os carrapatos, pulgas e outros parasitas? Aqui, a nossa dica é fazer misturas de água com algumas gotinhas de óleo de canela, limão, sésamo, lavanda ou menta verde.