Dedique mais tempo aos assuntos nos quais você tem maior dificuldade. Divida o seu cronograma por disciplinas, e semanalmente relacione os assuntos a serem estudados em cada uma delas. O tempo a ser dedicado a cada tema varia de acordo com sua afinidade com o assunto, não devendo ser menor que uma hora.
Para entender como isso fica vamos ao exemplo onde um concurseiro tem 4 horas de estudo por dia. Nesse tempo ele irá dividir....Você irá dividir o tempo em:
Para isso ele elaborou uma planilha de estudos. “Encaixava 2 a 3 matérias por dia, de acordo com a necessidade, e assistia a 2 ou 3 videoaulas de 30 minutos cada”, conta.
“O ideal é que o aluno estude duas matérias por dia, mesclando uma de exatas ou biológicas com uma de humanas”, indica. Para ele, o tempo de estudo diário deve girar em torno de seis horas, para evitar o desgaste e a falta de concentração.
São 90 por dia, além da redação. É necessário saber controlar o tempo para realizar simulados e descobrir se as suas horas estão sendo bem utilizadas em cada uma das questões. Isso só se consegue por meio de muito treino, que só o estudo antecipado pode proporcionar.
Quais as matérias para estudar para o Enem Química: Ligações Químicas, Polaridade e Forças; Reações Orgânicas; Compostos Orgânicos; Eletroquímica e Leis Ponderais e Estequiometria; Física: Acústica; Energia, Trabalho e Potência; Resistores; Calorimetria e Impulso, Quantidade de Movimento e Análise Dimensional.
Estudar Matemática para o Enem: 6 dicas