Na cobrança de tiro livre direto ou indireto a bola deverá estar imóvel sobre o piso e a sua movimentação poderá ser feita para qualquer parte da quadra. Direto: É permitido chutar diretamente a bola para o gol adversário.
será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro, e o tiro será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
Num jogo de futebol, a cobrança de falta é o momento onde o árbitro identifica a falta próxima a grande área, e assim determina a cobrança. ... As regras oficiais do futebol não prevêem a barreira que protege o gol quando da cobrança da falta.
A falta no futebol é um lance onde determinada irregularidade é marcada pelo árbitro. A falta pode ser cometida de forma proposital ou não pelo jogador. Ela desencadeia outros lances como pênalti e tiro livre indireto.
O que muitos atletas, comissões técnicas e torcedores desconhecem é que a expressão verbal - palavra “deixa” - caracteriza-se uma infração pessoal somente quando há dois jogadores, de times adversários, disputando o mesmo lance, e um desses jogadores, usando palavra “deixa” ou similar, tenta ludibriar o adversário.
seis segundos
O que não pode faltar no futebol
Um jogador que tenha sido obrigado a abandonar o campo de jogo por infração a esta Regra e que entra (reingressa) ao campo de jogo sem a autorização do árbitro será advertido e receberá o cartão amarelo. ... - As decisões do árbitro sobre fatos em relação com o jogo, são definitivas.
Em cada tempo de jogo, as equipes têm o direito de fazer até cinco faltas coletivas. Se no mesmo período uma equipe ultrapassa esse limite, marcando a sexta ou mais, ela é penalizada com um tiro livre direto para o adversário. O tiro livre é cobrado de uma marca que fica a 10 metros do gol.
PUNIÇÃO COM A BOLA FORA DE JOGO: O árbitro poderá dar a advertência que julgar necessária ao atleta sem conceder tiro livre direto à equipe adversária. ... Reinicia-se o jogo sempre no local onde a bola se encontrava. Toda cobrança de infração deverá ser feita em no máximo 05 (cinco) segundos após a autorização do árbitro.
– Cartão vermelho: caso o jogador acumule dois cartões amarelos por indisciplina ou receba diretamente o cartão vermelho, ele será expulso da partida e sua equipe permanecerá desfalcada de um atleta em quadra durante dois minutos. Após o tempo decorrido, poderá colocar um substituto em quadra.
Somente o goleiro pode pegar a bola com a mão. ... - Se algum jogador do próprio time toca para você(goleiro) o mesmo terá um tempo de 5 segundos para chuta ou tocar; - Em cobranças de escanteio se a bola for tocada para você pode chutar e se caso a bola passar pelo goleiro será gol.
No recuo de bola deliberado com os pés, o goleiro comete a infração se a segurar, mas quando um jogador tenta burlar a regra, como no vídeo, ou levantando a bola com os pés e tocando de cabeça, joelho, ombro para seu goleiro, mesmo que este não pegue com as mãos, a infração é cometida pelo jogador.
A partida de futsal começa no centro da quadra quando o árbitro toca o apito. A posse de bola começa com o time que venceu o sorteio, enquanto o time adversário se posiciona a uma distância de três metros da linha de meio da quadra.
As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal. ... A partida é ganha pela equipe que marcar o maior número de gols em 40 minutos divididos em dois tempos.